Benchmark do Apple M2 Max mostra ganhos pequenos em relação ao M1 Max
Novo teste com Apple M2 Max mostra evolução em desempenho e cria expectativas sobre novos Macs
Novo teste com Apple M2 Max mostra evolução em desempenho e cria expectativas sobre novos Macs
Um novo possível benchmark do chip M2 Max, aguardado modelo da linha de processadores Apple Silicon, apareceu no Geekbench. O resultado mostra que a evolução entre o M2 Max e o M1 Max não é tão grande — mesmo que estes testes não sejam definitivos.
O Apple M2 Max marcou 1.853 pontos no teste em single-core e 13.855 em multi-core. Os números representam um ganho de 6% e 11%, respectivamente, quando comparados com o M1 Max. A página do dispositivo no Geekbench mostra que os benchmark foi rodado no macOS 13.2, versão ainda não lançada do sistema operacional para Macs.
É especulado que o próximo Apple Silicon equipe o MacBook Pro e o Mac Studio “de entrada” (ou “mais barato”). Levando o teste como verdadeiro, já é possível cravar que o M2 Max estará no Mac Studio. O motivo é que o benchmark usou um dispositivo com 96 GB de memória.
A configuração máxima de memória que a Apple oferece ao MacBook Pro é de 64 GB de RAM, tanto para o modelo de 16 polegadas como o de 14 polegadas. Já o Mac Studio com o M1 Ultra pode ser equipado com até 128 GB de memória. O nome do dispositivo usado no teste, “Mac14,6”, pode ser uma estratégia para confundir os leakers — um MacBook Pro com 96 GB de RAM seria um salto muito grande.
O Mac usado nos testes possui 12 núcleos de CPU e está rodando o macOS Ventura 13.2. Esta versão não está disponível nem mesmo para o testes com desenvolvedores terceiros. O M2 Max operou com a frequência base de 3,54 GHz. Lembrando: mesmo que de fato sejam testes reais, ainda não é a versão final do chip. O desempenho no lançamento pode variar — para mais ou para menos.
As especulações indicavam que os novos MacBook Pro com o Apple Silicon M2 Max seriam lançados em outubro. Entretanto, a empresa de Cupertino anunciou, em 18 de outubro, a nova geração do iPad, iPad Pro e Apple TV 4K.
Agora, é aguardado que a Apple anuncie o MacBook Pro (14 polegadas e 16 polegadas) no início de 2023. Contudo, o Mac Studio não deve ser lançado no mesmo evento. Este modelo deve acompanhar o lançamento do Mac Studio com M2 Ultra.
Com informações: Ars Techinica, Geekbench, 9to5Mac e MacRumors