BeReal do Instagram é liberado nos Stories ao lado dos recados que duram 24h

Resposta do Instagram ao BeReal, Candid Stories começa a ser liberado aos usuários; rede social também ganhou novos recursos de colaboração

Bruno Gall De Blasi
Por
Logotipo do Instagram
Instagram (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Há outra rede social na mira da Meta. Nesta terça-feira (13), a companhia apresentou várias novidades ao Instagram, incluindo um recurso similar ao BeReal para compartilhar fotos não planejados e sem edições. A plataforma também vai ganhar uma opção para fixar recados aos seguidores por 24 horas. 

Começando pela resposta ao BeReal – e, quiçá, ao TikTok Now –, a ferramenta se chama Candid e complementa a cartela de modalidades do Stories.

Nas palavras da Meta, a opção vai oferecer uma maneira para você e seus amigos registrarem “o que estão fazendo agora em um Story visível apenas para quem também compartilha a sua”.

Ou seja, bem parecido com as redes sociais vizinhas.

Outros detalhes serão similares. É o caso das notificações para fazer uma captura com as câmeras frontal e traseira em horários aleatórios. Mas os usuários poderão desativar o lembrete diário nas configurações.

O Candid Stories, no entanto, está em fase experimental apenas na África do Sul neste primeiro momento. “Também estamos testando um recurso semelhante no Facebook Stories”, informaram.

Contudo, o The Verge lembrou de algo interessante: se você já quiser tirar fotos com as câmeras frontal e traseira ao mesmo tempo, é só usar o modo Duplo.

Ainda nos Stories, o Instagram incrementou o stickers “Sua Vez”. Com o novo experimento, os usuários podem convidar amigos para participar da corrente.

Candid Stories chega ao Instagram em fase de testes (Imagem: Reprodução/Meta)
Candid Stories chega ao Instagram em fase de testes (Imagem: Reprodução/Meta)

Meta aposta em grupos para ampliar colaboração

Com o objetivo de deixar o Instagram mais colaborativo, a Meta apresentou os grupos. Trata de um novo tipo de perfil para compartilhar postagens e histórias em uma página dedicada e partilhada com amigos.

“Sempre que você compartilhar conteúdo em um perfil de grupo, esse conteúdo será compartilhado apenas com membros do grupo em vez de seus seguidores e será postado no perfil do grupo em vez do seu”, explicaram em uma nota à imprensa.

A nova ferramenta será liberada em breve.

As coleções colaborativas também entram para a lista de novidades. O recurso, no entanto, ainda está em fase de testes.

Grupos do Instagram (Imagem: Divulgação/Meta)
Grupos do Instagram (Imagem: Divulgação/Meta)

Instagram libera recados que duram 24 horas

O Instagram vai trabalhar com outro tipo de conteúdo efêmero: o Notes. Trata-se de uma função que permite compartilhar recados com seguidores. Mas é preciso correr, porque as mensagens expiram em 24 horas, conforme foi revelado em setembro.

O Notes aceita mensagens curtas, de até 60 caracteres. Para acessar os comentários dos seus amigos ou criar um recado, basta entrar na aba de mensagens privadas do Instagram. 

Os recados estarão posicionados na parte superior da janela, com uma estética parecida com os Stories.

Você também poderá responder às anotações dos seus amigos.

Instagram Notes (Imagem: Divulgação/Meta)
Instagram Notes (Imagem: Divulgação/Meta)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados