Seus vídeos favoritos antigos ficam novos de novo com este recurso do Opera
Lucid Mode, do Opera, melhora a qualidade de imagens e vídeos com um único toque; recurso já está disponível aos usuários
Nem todos os vídeos estão na melhor qualidade possível. Os desenvolvedores do navegador Opera, por outro lado, querem dar um fim a esta realidade com o Modo Lucid. Apresentado nesta terça-feira (13), o novo recurso promete melhorar a definição e outros detalhes estéticos dos conteúdos com um único clique.
A solução promete dar uma sobrevida a vídeos antigos ou gravações mais recentes em baixa qualidade.
Afinal, ainda que o presente nos ofereça conteúdos em 8K, esta não era a realidade no passado. Além disso, nem sempre é uma boa experiência assistir a vídeos na definição VGA (640 x 480 pixels) em telas grandes, por exemplo.
Mas o fim desse problema está próximo – ou algo perto disso. Com o Lucid Mode, os usuários podem incrementar a qualidade de vídeos e imagens com um único gesto: clicar no botão “Lucid Mode” pelo Opera.
Os usuários também podem habilitar o Lucid Mode automaticamente nas configurações do browser.
“Uma vez ativado, o Lucid Mode adicionará nitidez e clareza para que o conteúdo possa ser apreciado como deveria ser – com conforto e relaxamento, sem o incômodo ou estresse da má qualidade impedindo a experiência”, anunciaram à imprensa.
As diferenças na qualidade da imagem são apresentadas pelos próprios desenvolvedores do navegador:
Atualização do Opera já está disponível a todos
Além do suporte à plataformas conhecidas da internet, como o Facebook, Instagram, YouTube e TikTok, a ferramenta pode ser utilizada em qualquer vídeo. Para isto, você só precisa assistir ao conteúdo pelo computador.
E a melhor parte: é tudo de graça.
Os usuários, no entanto, precisam atualizar o navegador para utilizar a ferramenta. O browser está disponível para Linux, Mac e Windows.
De acordo com os desenvolvedores do navegador, “todos os usuários novos e existentes do Opera terão acesso ao Lucid Mode a partir de 13 de dezembro [de 2022]”.