Carregador da própria Apple funciona mal com MagSafe Duo

Carregador USB-C de 29 W da Apple tem problemas ao realizar recarga com iPhone e Apple Watch ao mesmo tempo no MagSafe Duo

Bruno Gall De Blasi
• Atualizado há 3 anos e 1 mês
MagSafe Duo (Foto: Divulgação/Apple)

A Apple disponibilizou uma nova página de suporte para o Apple MagSafe Duo nesta quinta-feira (10). De acordo com o documento, proprietários do carregador sem fio para iPhone 12 e Apple Watch terão restrições ao utilizar o adaptador de tomada USB-C de 29 watts fabricado pela própria companhia e descontinuado em 2018.

Apple confirma problema entre carregador e MagSafe Duo

Os detalhes sobre a compatibilidade do acessório se encontram no documento “Como usar o carregador MagSafe Duo com os modelos de iPhone 12 e o Apple Watch”. Segundo a versão da página de suporte da Apple em inglês, “o adaptador de alimentação USB-C da Apple 29 W não é compatível com o carregador MagSafe Duo”.

Para utilizar o acessório com um iPhone e um Apple Watch ao mesmo tempo, o acessório requer fontes de energia com potência de 15 watts e com 5 V e 3 A ou 9 V e 1,67 V. Conforme observou o MacRumors no mesmo dia, a incompatibilidade se dá porque o adaptador de tomada em questão não suporta as especificações citadas pela Apple, o que limitaria a recarga a somente um dispositivo por vez.

O site especializado ainda aponta que o carregador USB-C de 30 watts, que substituiu a fonte de 29 watts, é totalmente compatível com o MagSafe Duo, acessório que ainda não está à venda no Brasil. Vale lembrar que, assim como os celulares, os carregadores MagSafe são vendidos sem o adaptador de tomada na caixa.

Com informações: Apple (Suporte) e MacRumors

Leia | Como carregar e economizar bateria do Apple Watch

Relacionados

Escrito por

Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.