CES 2021: feira de tecnologia será presencial em Las Vegas
Mesmo que com evento presencial marcado, a CES do ano que vem trará medidas para diminuir aglomerações e aumentar a sanitização
A CTA, associação responsável pela CES, anunciou que a próxima edição da feira que acontece em Las Vegas no mês de janeiro será presencial. A decisão segue passos de outro evento bastante importante e que acontecerá já em setembro deste ano em Berlin, na Alemanha: a IFA.
O comunicado aposta forte no controle da pandemia do coronavírus para o ano que vem, mas mesmo assim afirma que adotará algumas atitudes para dificultar o contágio da COVID-19. Dentro dos planos estão a limpeza e sanitização mais frequentes em todos os pavilhões, corredores mais largos e maior espaço entre cadeiras para evitar aglomeração de pessoas.
A feira também vai pedir que os visitantes utilizem máscaras e evitem apertos de mãos, junto de diminuir o número de estações com toque como caixas eletrônicos, inserir medidores de temperatura em alguns locais dentro do centro de convenções de Las Vegas e aumentar a presença de equipes de saúde e médicos.
O comunicado da CTA também diz que muitas marcas e empresas confirmam a presença na CES 2021, mas não diz quais são. A organização também afirma que a próxima edição contará com mais transmissões ao vivo para levar a informação para mais pessoas, evitando a necessidade de comparecer pessoalmente.
A CES deste ano foi o último grande evento que ocorreu, pois a MWC de Barcelona foi cancelada, junto de outros particulares como o Google I/O e WWDC, da Apple e que aconteceria de forma presencial neste mês.
Eu acho que ainda é cedo para afirmar que em janeiro tudo estará pronto para a maior feira de eletrônicos de consumo do mundo. De qualquer forma, a CES de 2021 está marcada entre os dias 6 e 9 de janeiro do ano que vem, em Las Vegas, Estados Unidos.
Com informações: CTA.