Claro oferece franquia grátis de internet em troca de publicidade

Clientes pré-pago da Claro que assistirem propaganda em vídeo poderão ter até 100 MB gratuitos por dia

Lucas Braga
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Claro

Não é nada legal ficar sem internet no celular, principalmente caso você não tenha créditos para contratar uma franquia adicional ou para antecipar a renovação do plano. Agora, clientes da Claro poderão assistir uma propaganda em troca de um pacote de dados: as recompensas são de 10 MB e 20 MB, e podem ser obtidas até cinco vezes por dia.

De acordo como o TeleSíntese, a novidade está disponível a partir desta segunda-feira (15) para alguns clientes do pré-pago, em fase de soft launch.

O usuário que ficar sem internet encontrará a opção de dados em troca de publicidade na tela de recarga do site ou do app da operadora. Após o término do vídeo, o cliente responderá a uma pergunta e terá um crédito de dados, para confirmar que prestou atenção.

As recompensas são de 10 MB e 20 MB, variando de acordo com a campanha. É possível trocar publicidade por dados até cinco vezes por dia, sendo possível acumular entre 50 e 100 MB de internet em um chip pré-pago. A Claro possui 32 milhões de linhas pré-pagas, e os anunciantes poderão segmentar os anúncios com base no DDD, gênero e idade do cliente.

Não é a primeira vez que uma plataforma de dados patrocinados chega ao Brasil. Em 2016, a Vivo lançou um serviço similar e premia usuários que assistem anúncios com pacotes de 10 MB a até 1 GB, dependendo da campanha do anunciante. Além da franquia maior, outro diferencial é a presença tanto para clientes pré-pago como para controle e pós-pago.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Relacionados