Empresa de Elon Musk propõe novo túnel para transporte em carros Tesla
Túnel da Boring Company pode levar os moradores de Fort Lauderdale do centro da cidade até a praia em carros da Tesla
Túnel da Boring Company pode levar os moradores de Fort Lauderdale do centro da cidade até a praia em carros da Tesla
A cidade de Fort Lauderdale, na Flórida (EUA), recebeu uma oferta da Boring Company, do bilionário Elon Musk, para construir um túnel subterrâneo em que carros autônomos Tesla poderiam ir do centro da cidade até a praia. A Comissão da prefeitura da cidade deve votar o projeto na terça-feira (6); caso aprovado, seria o quinto Tesla Tunel de Musk nos Estados Unidos.
A oferta representaria o primeiro túnel da Boring Company na costa leste dos EUA. A empresa de Elon Musk possui mais quatro acessos: três em Los Angeles — dois de 1,2 quilômentos debaixo do Los Angeles Convention Center e um túnel de testes — e outro construído em Las Vegas.
O contrato de Fort Lauderdale seria uma vitória significativa para a empresa, que até agora não empolgou muito com a abertura de Tesla Tunnels e até considerou focar mais em acessos para transporte de carga em vez de carros. Em sua concepção, a Boring Company disse que a ideia resolveria congestionamentos
O prefeito da cidade, Dean Trantalis, batizou o projeto do acesso subterrâneo de “Las Olas Loop”; ele faz parte de um plano de mobilidade entre a praia de Las Olas e outras vias da cidade. Isso representa uma inovadora e pioneira para abordar a questão do congestionamento e tráfego de veículos e suas necessidades”, disse Trantalis em seu perfil no Twitter.
O túnel de Las Vegas da Boring Company funciona de forma muito semelhante a outros tipos de transporte comunitário: o passageiro entra em um carro da Tesla que o leva até o destino. A distinção entre outros meios de deslocamento, como sistemas de metrô, é que a frota de veículos pode variar de acordo com a demanda.
A Comissão de Fort Lauderdale deve votar o projeto da empresa de Elon Musk a partir das 14h30, no horário de Brasília. Ela deve decidir se outras empresas podem apresentar um projeto semelhante ao da Boring Company, para que haja um leilão de ofertas pela construção.