Exclusivo: Buscas por ChatGPT e IA bombaram no Brasil em 2023, diz Google

Categoria de “como usar” inclui outras ferramentas de inteligência artificial, como Midjourney e Remini. As carteiras digitais também estiveram em alta.

Thássius Veloso
Por
Ilustração com uma lupa sobre uma caixa de busca. Atrás estão alguns robôs.
Inteligência artificial generativa chegou à busca do Google (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Se 2023 foi o ano da inteligência artificial, provavelmente não é surpresa para ninguém que a pesquisa sobre como usar o ChatGPT conquistou o título de busca que mais bombou entre os internautas do Brasil. Ainda assim, é interessante ter a fotografia do impacto da IA no imaginário dos brasileiros. A informação foi revelada pelo Google ao Tecnoblog com exclusividade.

Conforme você irá notar na listagem abaixo, outras ferramentas ligadas à inteligência artificial também fizeram sucesso. O ranking de “como usar” leva em consideração as dúvidas sobre os mais variados assuntos, mas fica evidente a prevalência por pesquisas sobre o universo digital.

  1. Como usar o ChatGPT
  2. Como usar o Midjourney
  3. Como usar o Remini de graça
  4. Como usar a inteligência artificial
  5. Como usar o Threads
  6. Como usar IA no Photoshop
  7. Como usar PROCX
  8. Como usar o Bard no Brasil
  9. Como usar duas telas no PC
  10. Como usar cartão pelo celular

O Google nos explicou que a lista representa os assuntos e termos que mais cresceram ou bombaram no buscador ao longo do ano. Eles despertaram o interesse ou estiveram em alta em alta nos últimos 12 meses. Você se reconhece em algum deles? Conte pra gente nos comentários da Comunidade.

Receba mais sobre Inteligência Artificial na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados