Galaxy Watch 4 começa a receber integração com Google Assistente

Google Assistente pode ser baixado pela Google Play e permite usar comandos de voz para controlar aplicativos do relógio e dispositivos inteligentes

Murilo Tunholi
Por
Samsung Galaxy Watch 4 (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Se você tem um Galaxy Watch 4, mas não gosta de usar a Bixby, já é possível mudar. A partir desta segunda-feira (23), o Google Assistente começou a ser liberado para download pela Google Play. Compatível com o Wear OS 3, o recurso pode ser ativado por meio de comandos de voz ou por atalhos no botão principal do relógio.

O suporte ao Google Assistente era bastante pedido pelos donos dos smartwatches da Samsung, desde o lançamento do Galaxy Watch 4, em agosto de 2021. Nos últimos oito meses, o acessório contou apenas com a Bixby como opção de assistente para comandos de voz.

Após uma longa espera, o Google Assistente enfim pode ser instalado tanto no Galaxy Watch 4 quanto no Watch 4 Classic. O recurso permite acessar os demais aplicativos do relógio, criar alarmes e cronômetros, verificar a previsão do tempo, controlar dispositivos inteligentes e ainda responde a perguntas, assim como acontece nos smartphones.

Para usar as funções do Google Assistente, basta falar “Hey Google” ou pressionar o botão Home do relógio por alguns segundos. No lançamento, o assistente terá suporte a 12 idiomas, incluindo inglês, espanhol e francês. Não há opção para utilizar o recurso em português, até o momento.

Disponibilidade do Google Assistente

Por enquanto, o Google Assistente está disponível apenas para usuários que moram nas seguintes regiões: Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha, Japão, Coreia do Sul e Taiwan. Aqui no Brasil, o recurso ainda deve demorar mais um pouco para chegar aos usuários.

Não sabemos se outros smartwatches Android compatíveis com o Wear OS 3 poderão instalar o Google Assistente pela Google Play.

Com informações: The Verge, Android Police.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados