Google Maps melhora exibição das faixas no app para Android Auto
Função de GPS do Maps tem alteração na interface para facilitar a visualização da pista. Novidade pode ajudar motoristas a compreender melhor a rota
Função de GPS do Maps tem alteração na interface para facilitar a visualização da pista. Novidade pode ajudar motoristas a compreender melhor a rota
O Google Maps para Android Auto recebeu uma atualização que melhora a visualização das faixas das estradas. A versão do app para sistemas de carros aumentou o espaço de separação das pistas, o que permite ao usuário visualizar mais facilmente a faixa que ele deve pegar. Na versão passada, as pistas ficavam mais coladas umas as outras, o que poderia prejudicar o motorista na hora de seguir o caminho correto.
Segundo o 9to5Google, a atualização foi lançada pelo Google algumas semanas atrás. Porém, ela foi liberada gradualmente pela big tech. Se você usa o Google Maps no Android Auto e ainda não recebeu essa mudança, confira a versão do seu app ou faça a atualização.
A atualização da exibição das pistas no Android Auto também muda como a faixa que você deve usar é mostrada. Anteriormente, a pista a ser usada poderia aparecer embaixo do bloco verde de faixas e em um tamanho pequeno — quando comparado com o tamanho das faixas no bloco.
Agora, segundo o 9to5Google, a pista que o motorista deve pegar aparece sempre dentro do bloco, mas abaixo da lista de faixas. O maior espaçamento entre as pistas deve ajudar os motoristas a seguir corretamente a instrução do GPS.
Em lugares novos, os usuários podem ter dificuldade em entender qual é a faixa correta a pegar — ainda mais com aplicativos que não deixam essa instrução mais clara. Se você já usou o Waze, por exemplo, provavelmente já passou pela situação de estar em uma faixa errada.
O que ainda poderia melhorar no aplicativo é a cor da faixa que o usuário deve pegar. O Google Maps apenas coloca uma cor branca na pista da rota. As outras faixas aparecem mais apagadas. Uma cor mais chamativa também seria uma opção para melhorar a navegação com o GPS.
Com informações: 9to5Google e Android Police