Google Meet ganha modo para economizar dados e bateria no celular
Modo de economia do Google Meet promete reduzir consumo de dados e gastar menos bateria ao fazer chamadas de voz e vídeo
Modo de economia do Google Meet promete reduzir consumo de dados e gastar menos bateria ao fazer chamadas de voz e vídeo
O Google Meet vai receber diversas novidades em abril. Entre as novas ferramentas, está um modo para economizar dados e bateria ao realizar chamadas de voz e vídeo pelo celular. A função para reduzir o consumo de recursos do smartphone já está sendo liberada aos usuários da plataforma de videoconferências do Google.
A nova opção garante que as chamadas do Meet não utilizem muitos recursos do celular. De acordo com uma página de suporte do Google, a novidade serve para restringir dados e diminuir o consumo de energia do telefone ao reduzir o uso do processador durante as ligações feitas através do aplicativo.
“Ative o modo de economia do Meet antes de uma videochamada do Meet para reduzir o uso de dados e economizar bateria”, diz a descrição do novo recurso. “O modo de economia limita o desempenho da CPU para que a carga do seu dispositivo dure mais”.
Para utilizar a novidade, é preciso habilitá-la antes de iniciar uma chamada de voz e vídeo. A opção encontra-se dentro das configurações do aplicativo com o nome “Limitar o uso de dados” (em tradução livre). Caso já esteja disponível para você, basta ativá-la para fazer ligações sem consumir muitos recursos do celular.
Além da ferramenta para tornar o serviço mais leve, o Google Meet também vai ganhar outras novidades em abril. Os incrementos estão previstos para chegar tanto a quem utiliza dispositivos Android quanto a quem possui aparelhos com iOS, como o iPhone. Confira as novas funções a seguir:
Vale lembrar que os recursos de enquetes e de perguntas e respostas só estão disponíveis para assinantes do Google Workspace ou G Suite.
Com informações: Android Police e Google (1 e 2)