Google Tradutor ganha modo escuro no Android

App do Google Tradutor para Android recebe modo escuro (dark mode); recurso já está disponível em versão para iPhone (iOS)

Bruno Gall De Blasi
• Atualizado há 3 anos
Google Tradutor ganha modo escuro no Android (Foto: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

O Google Tradutor para Android começou a receber o modo escuro. A partir desta semana, usuários de celulares com o sistema operacional do Google poderão usar o dark mode no aplicativo para traduzir textos e conversas em tempo real. A função já está disponível no app para iPhone (iOS) desde o começo do ano.

A atualização leva o dark mode para o aplicativo do Google Tradutor para Android. Assim como no iPhone, a interface assume tons escuros, com fundo acizentado e ícones e letras nas cores azul ou branco, o que reduz o consumo de bateria em smartphones com tela OLED, AMOLED e Super AMOLED, por exemplo.

A ativação da função é automática. O aplicativo do Google segue as definições de tema do sistema operacional, cujas configurações para ativar o modo escuro está disponível nativamente no Android 9, Android 10 e Android 11. Além disso, é preciso ter a versão mais recente do app (6.10 ou superior) instalada para ter acesso à novidade.

O modo escuro no Google Tradutor já está disponível para alguns proprietários de celulares Android e deve chegar a todos os usuários em breve. Outros aplicativos para o sistema operacional também receberam o dark mode neste ano, como o WhatsApp, app de buscas do Google, Facebook, Facebook Lite e a suíte Google Docs.

Com informações: Android Police

Leia | Como usar o Google Tradutor offline? Saiba fazer traduções sem internet

Relacionados

Escrito por

Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.