Google unifica equipes de apps de mensagens Meet, Duo e outros
Nova equipe que cuidará de todos os apps (ainda) não tem planos imediatos de unificação entre apps
Nova equipe que cuidará de todos os apps (ainda) não tem planos imediatos de unificação entre apps
Se tem uma coisa que o Google ama é aplicativo de mensagens, mas as coisas podem (finalmente) ficar mais organizadas agora que apenas uma equipe vai cuidar das diversas opções que existem na empresa, seja ela o Google Meet, Duo, Chat ou até mesmo o app de Telefone.
A ideia é de unificar todas as soluções do gigante das buscas para mensagens em um só nome: Javier Soltero. Soltero já era o responsável pela parte empresarial, que tem nome de G Suite e foi a pessoa que eliminou a marca Hangouts, fazendo o Hangouts Meet virar Google Meet e o Hangouts virar Google Chat.
Ele e sua equipe serão os responsáveis pelo Google Duo, Mensagens (app para receber e enviar SMS e RCS) e Telefone, que é o discador que vem instalado em todos os Pixel, aparelhos Android One e alguns fabricantes aqui e ali, como a Motorola – que parece ter abandonado o Android One.
Antes desta mudança, cada aplicativo de mensagens trabalhava de forma quase que independente, com sua própria equipe de desenvolvimento e isso certamente ajudou para que a confusão fosse instalada com sucesso. Por enquanto não existe nenhuma linha de pensamento para que um app faça o serviço de outro e dos dois apenas um exista.
Eu não sei se Soltero tem isso no seu quadro de ideias, mas que tal unificar o Google Duo e Mensagens em um só app. Já que o Duo apenas faz ligações de vídeo, colocar este recurso dentro do Mensagens (que só manda mensagens de texto) pode ser uma boa escolha.
Com informações: The Verge.
Leia | Qual é o limite de usuários simultâneos dos apps de videoconferência?