Netflix começa a liberar jogos dentro de seu app para Android
Liberado para testes na Polônia, serviço de jogos da Netflix fica dentro do app de streaming e oferece dois games de Stranger Things
Liberado para testes na Polônia, serviço de jogos da Netflix fica dentro do app de streaming e oferece dois games de Stranger Things
Como parte do novo investimento em games, a Netflix começou a incluir jogos mobile no mesmo aplicativo da plataforma de streaming. Por enquanto, o recurso está sendo testado somente na Polônia e com exclusividade para celulares Android, com dois títulos: Stranger Things: 1984 e Stranger Things 3. Esses jogos podem ser acessados de graça pelos assinantes do serviço.
Em julho deste ano, a Netflix já havia confirmado que ia adicionar jogos à assinatura do serviço sem custo adicional. A empresa pretende expandir a produção de conteúdo — que já conta com filmes e séries originais — e desenvolver seus próprios games.
Nessa fase inicial de testes, a empresa está usando dois jogos de Stranger Things que já existem. Lançados em 2017 e 2019 na Google Play Store e na App Store, os títulos foram desenvolvidos pelo estúdio BonusXP e publicados pela Netflix como formas de promover a segunda e a terceira temporada da série.
Além de não cobrar a mais pelos títulos, a Netflix ainda promete oferecer games sem anúncios e microtransações. É um sistema muito parecido com o usado pelo Apple Arcade, no qual os assinantes têm acesso a um catálogo com jogos “premium”. Inclusive, a interface da seção de jogos no aplicativo do serviço de streaming ficou bastante parecida a plataforma da Apple.
Para o futuro, a Netflix pode pensar em desenvolver games que interajam com as suas séries, expandindo ainda mais as opções de conteúdos imersivos como Black Mirror: Bandersnatch, de 2018.
Por enquanto, a empresa garantiu manter os mesmos preços das assinaturas, mesmo com a inclusão de jogos. Ainda não há qualquer previsão para os testes serem liberados em outras regiões do mundo, nem uma data para o lançamento final.
Com informações: CNET.