Netflix pede cuidado para quem fizer desafio de Bird Box
A empresa precisou usar o Twitter para pedir que as pessoas tomem cuidado
A empresa precisou usar o Twitter para pedir que as pessoas tomem cuidado
Bird Box, estrelado por Sandra Bullock, já é um dos grandes sucessos da Netflix. O filme se tornou tão popular que gerou um desafio nas redes sociais onde as pessoas andam vendadas e tentam não esbarrar no que está ao seu redor.
Não, obviamente não é uma boa ideia. Mas a netflix precisou dizer isso para as pessoas. Pelo Twitter, o serviço de streaming pediu que as pessoas não façam o #BirdBoxChallenge – ou, ao menos, tentem não se machucar.
“Não posso acreditar que tenho que dizer isso, mas: POR FAVOR, NÃO SE MACHUQUEM COM ESSE DESAFIO DE BIRD BOX. Não sabemos como isso começou, e nós apreciamos o amor, mas o Garoto e a Menina têm apenas um desejo para 2019 e é que você não acabe no hospital devido aos memes”.
Em Bird Box, Malorie (a personagem de Bullock), Garoto e Garota tentam se proteger de uma força que leva as pessoas ao suicídio. Para escapar, a família fica vendada durante uma travessia por um rio e uma floresta nada amigáveis.
Can’t believe I have to say this, but: PLEASE DO NOT HURT YOURSELVES WITH THIS BIRD BOX CHALLENGE. We don’t know how this started, and we appreciate the love, but Boy and Girl have just one wish for 2019 and it is that you not end up in the hospital due to memes.
— Netflix (@netflix) January 2, 2019
O filme estreou na Netflix em 21 de dezembro e, na primeira semana, foi visto por 45 milhões de contas. O número representa mais de um terço da base de 137 milhões de assinantes e um recorde de audiência para o serviço.
A Netflix considera apenas os usuários que viram mais de 70% do tempo total de execução do filme e não contabiliza amigos e familiares que possam ter assistido com o titular da conta. Por isso, o número de espectadores foi ainda maior que o divulgado.
A Netflix não costuma divulgar dados de audiência, mas estimativas de outras empresas dão uma ideia de como Bird Box foi bem recebido.
Segundo a Nielsen, o filme Bright, protagonizado por Will Smith, foi assistido por 11 milhões de contas nos Estados Unidos em seus primeiros cinco dias. O Paradoxo Cloverfield, por sua vez, atraiu 5 milhões de contas americanas no mesmo intervalo.
Ah, veja alguns resultados do desafio:
#BirdBoxChallenge: @michaelstrahan attempts to put lipstick on @sarahaines with a blindfold on! #GMADay https://t.co/G4PdrKdY6w pic.twitter.com/h5HIWtJtXw
— Good Morning America (@GMA) January 2, 2019
https://twitter.com/FleshFire/status/1078245919445925890
Only in NY #BirdBox #BirdBoxChallenge @NigelDPresents pic.twitter.com/VPemHPdovu
— Tommy (@THOMAS_RE89) December 25, 2018
https://twitter.com/RealFakeShanti/status/1079539194861629440
Se tentar algo parecido, marque o Tecnoblog nas redes sociais pra gente saber se deu certo. E, por favor, olhe para a estrada enquanto estiver dirigindo 🙂