Nintendo é processada de novo por Joy-cons do Switch com drift

Drift do Joy-Con volta a render processo para a Nintendo com o Switch; problema tem assistência técnica no Brasil

Felipe Vinha
• Atualizado há 3 anos e 1 mês
Como trocar Joy-Cons com drift no Brasil [Nintendo Switch] / Reprodução / Lucas Lima
Joy-Con causam novos problemas à Nintendo (Imagem: Lucas Lima/Tecnoblog)

A Nintendo recebeu mais um processo por conta do problema de “drift” nos controles Joy-Con, do Switch. Lambert Avocat, empresa canadense de advocacia, é a autora da nova onda jurídica, que defende consumidores locais do defeito de fabricação que faz o controle realizar movimentos sozinho, sem que o usuário mova os analógicos.

A empresa afirma que o novo processo cobre qualquer tipo de controle atual da Nintendo, seja ele Joy-Con do Switch comum, Switch Lite ou até o Pro Controller – joystick mais tradicional e também oficial da Nintendo.

A Lambert Avocat alega que uma de suas clientes teve problema com drift após 11 meses de uso no Switch. Os controles foram enviados para reparo para a própria Nintendo e, dois meses depois, voltaram a apresentar o mesmo drift.

Mais tarde, a mesma cliente comprou um segundo par de Joy-Cons e um Pro Controller – e os dois começaram a apresentar drift da mesma forma, após algum tempo.

A firma de advocacia cita que o problema do Joy-Con com drift é defeito muito sério e “escondido”, já que a Nintendo demorou alguns anos até reconhecer oficialmente e providenciar um suporte mais amplo.

Como trocar no Brasil

Vale lembrar que a Nintendo oferece um serviço gratuito de reparo ou troca do Joy-Con com drift no Brasil.

O Tecnoblog já publicou um guia completo, com todos os detalhes de como solicitar assistência técnica, caso queira utilizar o serviço para solucionar o defeito em seu aparelho.

Com informações: Gizmodo.

Leia | Como cancelar a compra de jogos no Switch [Pré-venda]

Relacionados

Escrito por

Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.