Nubank lança recurso para PJs pagarem imposto de MEI pelo app
Conta PJ agora conta com ferramenta para pagar o DAS, imposto obrigatório para microempreendedores individuais; recurso permite acessar impostos futuros
Conta PJ agora conta com ferramenta para pagar o DAS, imposto obrigatório para microempreendedores individuais; recurso permite acessar impostos futuros
O Nubank divulgou nesta quinta-feira (11) a estreia do recurso para pagamento do imposto DAS. Através da Conta PJ do banco digital, os MEIs poderão pagar o DAS acessando um menu próprio no aplicativo. O botão “Meus Impostos MEI” está localizado na tela inicial da Conta PJ.
Ao clicar no botão, o usuário será levado a uma tela que permite escolher o pagamento de DAS atrasados, impostos em aberto e próximos documentos a vencer. O imposto, cuja sigla significa “Documento de Arrecadação do Simples Nacional” é obrigatório para os microempreendedores individuais.
A proposta da nova ferramenta do Nubank é facilitar a gestão financeira e fiscal dos microempreendedores individuais. Com um acesso mais ágil ao pagamento do imposto, os MEIs que já utilizam a conta PJ do Nubank podem pagar rapidamente suas DAS.
O menu para pagamento de impostos dos MEIs é um recurso mais prático do que o sistema do Portal do Empreendedor, site oficial do Governo Federal para microempreendedores individuais. A ferramenta também permite configurar lembretes para que o usuário saiba quando fazer o pagamento do seu DAS.
Com isso, o MEI terá um acesso “unificado” à sua conta, onde recebe e faz os pagamentos, e ao sistema para emissão do imposto — usando o saldo em conta ou cartão de crédito para pagar o documento. O menu Meus Impostos MEI também atualiza os juros de DAS atrasados.
A nova ferramenta do Nubank é mais uma lançada pela fintech nos últimos meses. No mês passado, o Nubank anunciou uma parceria com o iFood que levou o NuPay para o app de entrega de alimentos.
Em fevereiro, o banco digital lançou um seguro de automóveis contratado pelo app e opção de investimento de tesouro direto — também pelo aplicativo.
Leia | Como cancelar o registro de Microempreendedor Individual [MEI]