Nubank marca evento e deve anunciar suporte a Apple Pay, novo cartão e mais
A fintech pode anunciar, finalmente, a integração com o Apple Pay, além do novo Nubank Ultravioleta, com bandeira Mastercard Black
O Nubank divulgou, nesta quarta-feira (23), o convite para um evento no dia 29 de junho, por meio de suas redes sociais. Com base no histórico de vazamentos, é possível que a empresa aproveite a ocasião para apresentar o tão esperado suporte ao Apple Pay, além de um novo cartão “Ultravioleta” e mais novidades em produtos financeiros.
Na segunda-feira, o MacMagazine chegou a reportar que o app do cartão do Nubank recebeu uma atualização com suporte ao aplicativo Wallet do iOS – o que já era um indício da proximidade de um anúncio sobre a integração com o serviço de pagamentos da Apple.
No final de 2020, o Nubank chegou a dar a entender que o suporte ao Apple Pay seria uma das promessas para 2021, por meio de uma ação no Twitter. Entretanto, a empresa afirmou posteriormente que “não havia previsão de lançamento” para o recurso.
Além disso, um vídeo vazado em maio no Twitter também indica a chegada do recurso – além de mostrar um novo cartão, o Nubank Ultravioleta, que tem um tom de roxo escuro, já com o logo reformulado da empresa.
E tem um spoiler que pode passar desapercebido pic.twitter.com/8jmFJug0eM
— CausosFintech (@CausosFin) May 21, 2021
Os rumores sobre o Nubank Ultravioleta já circulam na mídia especializada há alguns meses. O produto seria emitido na categoria Mastercard Black e, portanto, os clientes poderiam aproveitar os benefícios da bandeira, incluindo seguro saúde e assistências de viagem, acesso à sala VIP Mastercard Black no aeroporto de Guarulhos (GRU), entre outros.
Não há informações sobre outros benefícios exclusivos para clientes no Nubank, mas é possível que o cartão traga maiores percentuais de cashback. Os requisitos para a obtenção do novo cartão (caso confirmado) também não são conhecidos.
Uma tela do app vazada mostra ainda que a empresa pode estar preparando suporte a transferências internacionais.
Nubank vale US$ 30 bilhões e integra Anitta ao conselho
O Nubank vem anunciando diversas novidades nos últimos meses. A fintech alcançou um valor de mercado de US$ 30 bilhões após o aporte de Warren Buffett, e divulgou planos para expansão internacional, além da ampliação de serviços financeiros e produtos no Brasil.
A empresa concluiu recentemente a compra da corretora de investimentos Easynvest com o objetivo de atender também ao público mais experiente neste segmento.
Já a chegada da cantora e empresária Anitta ao conselho de administração faz parte da estratégia de “empoderamento de pessoas”, de acordo com a companhia. Em suas redes sociais, Anitta chegou a dizer aos fãs, em tom de brincadeira, que o primeiro assunto levantado por ela com o Nubank seria em relação ao aumento do limite de crédito.