Oppo Reno 12F 5G passa na Anatel; veja fotos
Smartphone foi lançado pela fabricante em outros países no fim de junho. Oppo Reno 12F 5G usa processador MediaTek Dimensity 6300
Smartphone foi lançado pela fabricante em outros países no fim de junho. Oppo Reno 12F 5G usa processador MediaTek Dimensity 6300
A Oppo prepara o lançamento de um novo celular para o mercado brasileiro. Recentemente, o Reno 12F 5G foi homologado pela Anatel, o que autoriza as suas vendas no Brasil. A certificação do celular vem dias depois do seu lançamento oficial para alguns países da Ásia.
O Oppo Reno 12F 5G é um smartphone intermediário, sendo equivalente aos celulares da linha Galaxy A da Samsung. Aprofundando na nomenclatura, o “F” de seu nome é o indicativo de que é um nível abaixo do Oppo Reno 12.
Na Índia, o valor do lançamento foi de 29.990 rúpias — R$ 1.950 em conversão aproximada. Analisando suas especificações e seu público-alvo, o preço no Brasil realmente deve ficar abaixo de R$ 2.000.
Lembrando: os smartphones da Oppo são fabricados pela Multi aqui no país. O documento de conformidade técnica revela que parte da produção será em Minas Gerais, nas unidades fabris da Multi. Outra parte será na China.
O Reno 12F 5G é equipado com o processador MediaTek Dimensity 6300, chip de oito núcleos. SoCs da MediaTek equipam poucos aparelhos por aqui. A chegada da Oppo ao país deve ampliar a fatia de mercado da fabricante taiwanesa de chips.
O celular chega com um conjunto de três câmeras. A lente principal possui 50 MP, sendo acompanhada de um sensor ultrawide de 8 MP e macro de 2 MP. Em um furo na tela fica a câmera de selfie tem 32 MP.
A bateria tem 5.000 mAh e suporta carregamento rápido de até 45 W. A tela mede 6,6 polegadas e usa painel AMOLED.
No lançamento para o mercado asiático, o Oppo Reno 12F 5G chegou com versões de 8 GB de RAM e 12 GB de RAM. Essas especificações não são reveladas em homologações.