Redmi AirDots S: Xiaomi traz melhorias em novo fone sem fio

Xiaomi lança Redmi AirDots S (Mi True Wireless Earbuds Basic S): fone de ouvido sem fio tem preço baixo e menor latência

Felipe Ventura
• Atualizado há 3 anos e 1 mês
Xiaomi Redmi AirDots S

Sabíamos que a Xiaomi estava preparando o Redmi AirDots S, e agora ele é oficial: o fone de ouvido totalmente sem fio é um sucessor dos famosos AirDots, também conhecidos como Mi True Wireless Earbuds Basic. O novo fone wireless tem preço baixo, modo jogo para menor latência e transmissão binaural — ou seja, você não terá mais o velho problema do lado esquerdo sem som.

O que muda no Redmi AirDots S?

A maior mudança do Redmi AirDots S, se comparado ao modelo padrão, é a transmissão binaural: isso significa que cada fone recebe áudio do celular ao mesmo tempo, assim como no novo Xiaomi Mi Air 2s. (Enquanto isso, o AirDots original se conecta no lado direito e espelha o som para o lado esquerdo.)

Você pode usar apenas um dos lados do AirDots S em mono; ao retirar o outro fone do estojo, ele vai se conectar automaticamente e ativar o modo estéreo — não é necessário pareá-lo de forma separada.

Outra novidade é o modo jogo, que promete reduzir a latência do áudio, sincronizando-o melhor com a imagem. A Xiaomi promete uma conexão mais estável graças ao chip Realtek RTL8763BFR. Ele é compatível com Bluetooth 5.0 e tem alcance de até 10 metros em um ambiente aberto sem obstáculos.

Xiaomi Redmi AirDots S

As semelhanças entre Redmi AirDots S e AirDots

De resto, o Redmi AirDots S é basicamente igual ao AirDots antigo, incluindo no design. Quando você tira os dois fones do estojo de carregamento, eles ligam de forma automática e procuram por dispositivos Bluetooth; aí, é só fazer o pareamento. Eles desligam sozinhos se ficarem fora do estojo e estiverem desconectados por mais de 5 minutos.

A bateria continua oferecendo 4 horas de uso estéreo, e o estojo garante mais duas recargas, dando um total de 12 horas de autonomia. Ainda temos aqui um driver de 7,2 mm e um DSP (processador de sinal digital) para reduzir o ruído ambiente durante chamadas.

Os fones têm proteção IPX4 contra água, ou seja, continuam funcionando mesmo se entrarem em contato com respingos; o estojo, no entanto, não tem resistência à água.

Xiaomi Redmi AirDots S

O Redmi AirDots S mantém os botões multifuncionais do antecessor, com essas funções:

  • pressione uma vez para tocar ou pausar música;
  • ao receber uma chamada, pressione uma vez para atender, e então pressione de novo para encerrar a ligação;
  • segure a tecla por um segundo para rejeitar uma chamada;
  • pressione duas vezes para ativar a assistente de voz (Siri, Google Assistente ou XiaoAI);
  • pressione três vezes para ativar o modo jogo (game mode).

Infelizmente, se você quiser pular para a próxima música ou ajustar o volume, terá que recorrer ao celular ou PC conectado via Bluetooth. O nível da bateria também pode ser visto apenas no dispositivo pareado.

Há algumas limitações, mas o Redmi AirDots S compensa isso no preço: são apenas 99,90 iuanes, o equivalente a R$ 75. Este fone de ouvido já está à venda na China, mas não tem previsão de lançamento oficial no Brasil.

Vale lembrar que a Xiaomi também vai lançar os Redmi AirDots 2: eles terão o mesmo design, mas devem trazer algo de diferente, já que seu código de produto (TWSEJ061LS) é diferente do Redmi AirDots S (TWSEJ05LS).

Leia | Como saber se seu Redmi Airdots é original

Relacionados

Escrito por

Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.