Samsung Galaxy A06 é anunciado oficialmente e adota novo visual

Celular mais barato da Samsung chega em nova versão e usando o visual de "ilha de botões". Especificações de hardware seguem idênticas ao Galaxy A05

Felipe Freitas
Por
• Atualizado há 6 dias
Galaxy A06 tem como principal novidade o visual com ilha de botões (Imagem: Divulgação/Samsung)
Galaxy A06 tem como principal novidade o visual com ilha de botões (Imagem: Divulgação/Samsung)

A Samsung anunciou nesta sexta-feira (16) o Galaxy A06, nova geração do seu celular de entrada mais barato. O aparelho tem poucas diferenças em relação ao seu antecessor, sendo a principal delas a adoção da “ilha de botões”, um relevo na lateral onde ficam os botões de ligar e de volume. Sendo um celular bem acessível, nada de Galaxy AI no Galaxy A06.

O Galaxy A06 ainda não foi lançado no Brasil — só foi liberado apenas no Vietnã. Porém, o celular já recebeu a certificação da Anatel, o que autoriza sua venda no país. Isso quer dizer que o aparelho pode ser anunciado por aqui a qualquer momento.

O Tecnoblog entrou em contato com a Samsung para saber sobre o lançamento do Galaxy A06 no Brasil. A empresa informou que não há previsão da estreia do produto por aqui.

Galaxy A06 tem nova taxa de atualização na tela, 90 Hz, mas sem mudanças no tipo de painel e tamanho (Imagem: Divulgação/Samsung)
Galaxy A06 tem nova taxa de atualização na tela, 90 Hz, mas sem mudanças no tipo de painel e tamanho (Imagem: Divulgação/Samsung)

Galaxy A06 é o Galaxy A05 com roupa nova

Você lembra daquele tempo que celulares tinham novidades? O Galaxy A06 traz quase todos os hardwares do seu antecessor com um novo chassi — tal qual um influencer fazem rebranding de mudar de visual e seguir o mesmo por dentro.

O SoC do Galaxy A06 é o MediaTek Helio G85, mas a memória RAM sai do 4 GB do A05 para 6 GB. A capacidade de armazenamento segue com 128 GB, com suporte para expansão até 1 TB usando cartão microSD. O Galaxy A06 segue sem suporte para conexão 5G.

A tela do Galaxy A06 segue com 6,7 polegadas. A novidade aqui é a taxa de atualização que é de 90 Hz — era de 60 Hz no antecessor.

A bateria do celular é de 5.000 mAh, assim como o antecessor. Por ser o modelo mais acessível da Samsung, esse componente é o ponto forte, já que permite ao consumidor ficar longas horas fora da tomada e acessando suas redes sociais. Como revelado na documentação da Anatel, ele chega com carregador de 15 W — mas suporta até 25 W no carregamento.

Com informações: SamMobile

Relacionados

Escrito por

Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.