Samsung Galaxy Note 20 pode ter Exynos 992 com Cortex-A78

Linha Samsung Galaxy Note 20 deve ser anunciada no segundo semestre de 2020 com processador Exynos 992

Bruno Gall De Blasi
• Atualizado há 3 anos e 1 mês
Samsung Galaxy Note 20 Plus (Foto: OnLeaks/Pigtou)

O Exynos 992 pode ser o processador do Galaxy Note 20. A expectativa é de que o próximo celular premium da Samsung traga o chip da marca sul-coreana com o novo núcleo Cortex-A78. Ainda não há informações oficiais sobre a data e o preço de lançamento do smartphone.

O Galaxy Note 20 pode ser o primeiro celular do mundo com o Exynos 992. Ao que tudo indica, o smartphone trará o próximo processador de 5 nanômetros e com conectividade 5G da Samsung, cuja produção em massa deve começar em agosto, segundo o ZDNet Korea nesta quarta-feira (27).

O Exynos 992 deve trazer o novo ARM Cortex-A78, apresentado nesta terça-feira (26). Segundo a ARM, o núcleo garante ser 20% mais rápido que o Cortex-A77, presente no Snapdragon 865. O lançamento também promete ser mais eficiente.

Além do novo processador, a Samsung deve empregar algumas mudanças no visual do smartphone. O sistema de câmeras, por exemplo, pode ser inspirado na linha Galaxy S20, posicionado em uma base retangular.

O Galaxy Note 20+ ainda deve ser maior que o antecessor. Segundo informações de bastidores reveladas neste domingo (24), o próximo smartphone da Samsung terá tela de 6,9 polegadas.

Outras pequenas mudanças visuais são aguardadas nos smartphones. Os botões laterais para ligar ou desligar o telefone e aumentar ou diminuir o volume devem ser movidos para a direita. Já o compartimento para a S Pen ficará no outro lado.

A expectativa é de que a linha Samsung Galaxy Note 20 seja apresentada pela fabricante no segundo semestre de 2020.

Com informações: Android Authority e Gizmochina

Relacionados

Escrito por

Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.