Samsung garante que bateria do Note 9 é segura e não vai explodir

Galaxy Note 9 tem bateria de 4.000 mAh, a maior já vista nessa linha de celulares da Samsung

Felipe Ventura
• Atualizado há 3 anos e 1 mês

A Samsung acredita ter superado a crise do Galaxy Note 7, cuja bateria pegava fogo devido a um problema de fabricação. A falha não se repetiu nos celulares lançados desde aquela época. Assim, a coreana decidiu colocar uma bateria maior no Note 9 – e prometeu que não haverá mais explosões.

“A bateria do Galaxy Note 9 está mais segura do que nunca. Os usuários não precisam mais se preocupar com as baterias”, disse DJ Koh, chefe da divisão móvel da Samsung, a investidores nesta segunda-feira (13).

O Galaxy Note 9 tem bateria de 4.000 mAh, a maior dessa linha da Samsung. É um aumento considerável em relação aos 3.300 mAh do Galaxy Note 8 e 3.500 mAh do explosivo Note 7. (A coreana já usou capacidades maiores em aparelhos intermediários.)

Koh garante que seus engenheiros estão confiantes na segurança do Note 9. Desde o ano passado, a Samsung adota uma verificação de segurança de 8 pontos para a bateria: isso inclui inspeção por humanos, análises de raio-X e testes extremos.

Claro, a empresa torce que o Note 9 seja um sucesso no mercado. “Esperamos que as vendas ultrapassem o Galaxy Note 8”, diz Koh.

Ele também defende o Galaxy S9: suas vendas foram 6% maiores que o S8, considerando os seis primeiros meses no mercado. No entanto, elas ficaram abaixo das expectativas, levando a uma redução de 34% no lucro do segundo trimestre.

A Samsung continuará apostando em smartphones intermediários para conquistar mercado. Ela perdeu o primeiro lugar em vendas na Índia; a Xiaomi assumiu a liderança. E na China, sua presença é tão tímida que ela estaria cogitando suspender as operações em uma de suas fábricas no país. Mas Koh lembra que, “devido ao seu tamanho, esse é um mercado do qual não podemos desistir”.

Com informações: The Investor.

Relacionados

Escrito por

Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.