Novo app da Samsung deixa atender ligações do celular direto no PC

Samsung Phone já está na Microsoft Store, mas só é compatível com Galaxy Book 4 ou notebooks Intel recentes. Novo laptop da marca chega em 2024.

Giovanni Santa Rosa
Por
• Atualizado há 4 meses
Linha Samsung Galaxy Book 4 terá foco em IA
Linha Samsung Galaxy Book 4 chega em 2024, com foco na conectividade entre dispositivos (Imagem: Divulgação/Samsung)

A Samsung lançou o app Samsung Phone para Windows. Com ele, é possível atender ligações e enviar mensagens usando um computador conectado a um smartphone Galaxy.

O app Samsung Phone já está disponível na Microsoft Store, loja oficial de aplicativos para Windows. Ele é compatível com o Galaxy Book 4 ou com PCs que usam processadores Intel recentes — máquinas com AMD não rodam o software. Além disso, dá para usar o aplicativo no Windows 10 ou no Windows 11.

Como nota o site SamMobile, especializado na marca sul-coreana, o aplicativo tem um design parecido com o da própria linha Galaxy, lembrando um pouco a interface da One UI.

Imagem de computador e celular recebendo ligação de um mesmo contato
Visual do app se parece com o da One UI, do Galaxy (Imagem: Reprodução/Microsoft Store)

A descrição do app diz que ele permite usar o mesmo número de telefone no smartphone Galaxy e no notebook. Como o Galaxy Book 4 não tem entrada para chip, isso significa que tudo será feito por meio de sincronização entre aparelhos.

O Galaxy Book 4 foi anunciado em meados de dezembro, e deve chegar às lojas no começo de 2024. A Samsung destaca que os notebooks estão preparados para a inteligência artificial, com CPUs e NPUs de alto desempenho, e oferecem integração com outros produtos da marca, como smartphones e tablets.

O Galaxy S23 Ultra suporta UWB (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
Galaxy S23 Ultra e outros smartphones da Samsung são compatíveis (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Microsoft já tem app parecido

A solução da Samsung, porém, não é inédita. A própria Microsoft oferece o app Windows Phone Link (ou “Vincular ao Celular”, como é chamado na versão em português do sistema operacional).

Com ele, dá para consultar o histórico de ligações e as mensagens SMS de qualquer smartphone Android, além de receber notificações, acessar fotos e controlar a música.

O aplicativo também permite fazer chamadas, desde que o celular esteja conectado por meio de Bluetooth. O novo app da Samsung pode trazer melhorias nisso, mas para saber, teremos que esperar o Galaxy Book 4, que só chega em 2024.

Com informações: SamMobile, 9to5Google

Receba mais sobre Galaxy na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Canal Exclusivo

Relacionados