Sony anuncia detalhes do relançamento de Uncharted 4 no PS5 e PC

Uncharted ganha mais uma coleção, agora com Uncharted 4 Lost Legacy, já confirmada para o PS5 em janeiro e para o PC em algum momento breve de 2022

Felipe Vinha
Por

A Sony revelou detalhes do o lançamento de Uncharted: Legacy of Thieves Collection, nova coleção composta de Uncharted 4: A Thief’s End e Uncharted: Lost Legacy, uma espécie de expansão que apresenta história paralela. O pacote chega para PS5 em 28 de janeiro e chegará também ao PC ainda em 2022 – em data a ser confirmada. A pré-venda já se iniciou, por R$ 249,50.

Espere melhorias gráficas, de resolução e de tempo de carregamento nesta versão para PS5. O modo multiplayer, contudo, foi cortado para que o desenvolvimento se foque justamente na qualidade técnica – e possivelmente pela baixa quantidade de usuários nas versões existentes.

Em seu blog oficial a Sony detalhou ainda que o jogo terá três modos gráficos distintos:

  • Modo Fidelidade: para quem tem um monitor 4K e quer resolução muito alta acima de tudo para curtir os ambientes incríveis e os detalhes que fazem a série Uncharted famosa, selecione o Modo Fidelidade e jogue em resolução 4K nativa com uma meta de taxa de quadros de 30 fps;
  • Modo de Desempenho: vem com o patch de alta taxa de quadros do PS4 com o Modo de Desempenho, que tem uma meta de 60 fps;
  • Modo de Desempenho+: se você quer a jogabilidade mais fluida possível e não se importa com uma queda na resolução, experimente nosso novo Modo de Desempenho+ com uma meta de taxa de quadros de 120 fps* em uma resolução de 1080p.

Quem tem qualquer versão de Uncharted 4 ou Lost Legacy no PS4 terá a opção de ativar o upgrade para a nova edição no PS5, em versão digital, ao custo de US$ 10. Quem baixou Uncharted 4 pela PlayStation Plus, contudo, não tem direito a esta melhoria paga – é necessário comprar o jogo de novo.

Ainda não há qualquer detalhe sobre o lançamento da versão de PC. O game também deve vir acompanhado de ingressos para o filme de Uncharted, em sua edição física. O longa-metragem estreia nos cinemas em fevereiro de 2022, ao menos nos EUA.

O fim de Uncharted

Por enquanto, Uncharted 4 marcou o fim da saga de Nathan Drake e da série como um todo. O game foi lançado em 2016, no PS4, e é considerado um dos mais bonitos de todos os jogos do console. A edição de PS5 promete ser ainda mais bela, no mínimo.

A saga se encerra enquanto Nathan se prepara para conhecer mais detalhes de seu passado ao lado de seu irmão perdido e outros aliados e inimigos. A expansão Lost Legacy chegou ao mercado em 2017 e era stand-alone – ou seja, não requer o game completo para funcionar, podia comprar em separado.

Com informações: Nibellion, PS Blog.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Canal Exclusivo

Relacionados