Startup vai oferecer conta nos EUA com mensalidade zero e cartão de débito
Avenue terá conta corrente nos Estados Unidos com suporte a Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay; corretora deve concorrer com Nomad, BS2 e C6 Bank
Avenue terá conta corrente nos Estados Unidos com suporte a Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay; corretora deve concorrer com Nomad, BS2 e C6 Bank
A Avenue, corretora que viabiliza investimentos no exterior, anunciou que irá fornecer uma conta digital gratuita aos seus clientes. A novidade irá simplificar o processo para que brasileiros tenham uma conta corrente nos Estados Unidos, e o produto terá cartão de débito internacional e mais serviços bancários.
Ainda não há data de lançamento para a conta corrente no exterior da Avenue, mas a corretora já comunicou os clientes em seu site e abriu uma lista de espera para possíveis interessados. Apenas pessoas com residência no Brasil e que já possuam a conta de investimentos estarão elegíveis para o novo produto.
Uma das vantagens da conta corrente da Avenue é que ela será integrada com a conta de investimentos. A fintech não cobrará mensalidades ou taxas de transação – e nem mesmo sobretaxa (spread) nas compras estrangeiras. A única tarifa divulgada tem a ver com saque, que custará US$ 2 mais taxas regionais para caixas eletrônicos no exterior; quem quiser retirar dinheiro no Brasil deverá pagar 3% do montante escolhido mais as taxas regionais.
Além do cartão de débito físico da Mastercard, a Avenue também irá funcionar com Apple Pay, Samsung Pay e Google Pay, o que é um grande diferencial frente aos concorrentes nacionais. Os serviços são fornecidos através do Evolve Bank&Trust, que também está por trás do Nomad.
Ter uma conta em dólar pode ser uma boa pedida para viajantes internacionais. Além do câmbio facilitado e taxas menores que dos cartões pré-pagos, usar um cartão de débito estrangeiro ajuda a escapar do IOF de 6,38% cobrado pelos cartões dos bancos brasileiros.
Não é uma novidade que empresas ofereçam contas no exterior para clientes brasileiros.
Leia | Como enviar ou receber dinheiro do exterior no Brasil