Telegram agora deixa criar stickers com vídeo e traz novas reações no chat
Atualização do Telegram com melhorias para figurinhas, reações e mais já está disponível para celulares Android e iPhone (iOS)
O Telegram facilitou a criação de stickers animados pelo celular. Anunciada nesta segunda-feira (31), a nova versão do mensageiro trouxe novas ferramentas para o desenvolvimento de figurinhas a partir de vídeos, melhorias em reações e mais. A atualização está disponível para celulares Android e iOS (iPhone e iPad).
O update se concentra em otimizações pontuais ao aplicativo de mensagens. Segundo os responsáveis pelo mensageiro, os adesivos animados “têm qualidade e eficiência sem competição” já que precisam de menos de 30 KB de dados por figurinha. “No entanto, criar esses stickers requer experiência e software especializado, como o Adobe Illustrator”, afirmaram.
A nova versão chega para simplificar este processo. Agora, os usuários podem criar stickers a partir de vídeos normais, com o objetivo de que os usuários preparem suas figurinhas animadas usando qualquer app de edição de vídeo. Depois, é só enviar para amigos normalmente em conversas do mensageiro.
Telegram ganha melhorias em reações e mais
As reações também receberam melhorias. Além das animações mais compactas, é possível enviá-las com efeitos maiores ao tocar e segurar em uma reação no menu. As reações não lidas também são relatadas ao usuário através de um botão flutuante no canto inferior direito, assim como acontece com as menções e respostas.
Outras reações, que também podem ser usadas como emojis interativos, foram incluídas no catálogo. “Envie um único 🥰, 🤯, 🤔, 🤬 ou 👏 para qualquer conversa no privado, depois toque no emoji animado para liberar um efeito em tela-cheia sincronizado”, anunciaram. Além disso, ao segurar o botão “Voltar”, o app mostra as conversas recentes para facilitar a navegação.
O aplicativo ganhou outros incrementos na qualidade de chamadas e demais recursos. De acordo com o Telegram, a atualização com as novidades já está disponível na App Store para quem usa iPhone e iPad (iOS). Já para quem usa Android, é possível garantir o update pela Google Play Store e pelo site do mensageiro.
Com informações: Telegram (Blog)