ThinkPhone: novo celular robusto da Motorola deve chegar em 2025
ThinkPhone é inspirado na linha de notebooks ThinkPad, da Lenovo; nova versão pode vir com chip MediaTek Dimensity 7300 e manter características de robustez
ThinkPhone é inspirado na linha de notebooks ThinkPad, da Lenovo; nova versão pode vir com chip MediaTek Dimensity 7300 e manter características de robustez
Era o começo de 2023 quando a Motorola lançou um celular bastante inusitado: o ThinkPhone, modelo inspirado na linha de notebooks corporativos ThinkPad, da Lenovo. A proposta parece ter tido algum sucesso, pois há rumores de que um novo ThinkPhone chegará em 2025.
Parecia que a linha tinha caído no esquecimento porque não houve nenhum anúncio para ela em 2024. Mas, de acordo com o site Android Headlines, a nova versão do ThinkPhone já está a caminho. Se os burburinhos estiverem certos, o smartphone terá características como:
Também é de se esperar que o conjunto traseiro de câmeras traga um sensor principal de 50 megapixels, além de outro de 13 megapixels para ultrawide. Poderemos ainda encontrar uma câmera com zoom óptico (3x) de 10 megapixels por aqui.
Um aspecto que pode desagradar aos usuários que simpatizam com o modelo é a presença do MediaTek Dimensity 7300, um chip de categoria intermediária. O ThinkPhone atual conta com o Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1, um chip desenvolvido para atender a celulares topo de linha.
Mas, como o suposto novo ThinkPhone também terá como foco o segmento corporativo, a mudança na categoria do chip não deve ser tão relevante. Talvez isso até pese de maneira positiva para o fator custo-benefício.
A exemplo da linha de notebooks ThinkPad, o novo ThinkPhone deverá manter algumas características de robustez. Entre elas estará uma tampa traseira feita de fibra de carbono. Outra é a proteção Gorilla Glass 7i para a tela. A certificação militar MIL-STD-810H também poderá fazer parte do pacote.
É de se presumir que o novo modelo também manterá a integração com equipamentos Lenovo ThinkPad, para permitir que o aparelho compartilhe facilmente uma área de transferência com um notebook da linha, por exemplo.
Para quando? Ninguém sabe ao acerto. Mas, como o ThinkPhone de primeira geração foi anunciado em janeiro de 2023, eu apostaria em algo para o mesmo mês de 2025.