Threads agora deixa apagar seu perfil sem deletar junto o do Instagram
Em breve, os usuários poderão usar cada plataforma de modo independente. Saiba como funciona a nova funcionalidade da rede social
Em breve, os usuários poderão usar cada plataforma de modo independente. Saiba como funciona a nova funcionalidade da rede social
Na estreia do Threads em julho deste ano, todos os usuários precisavam ter uma conta no Instagram para acessar a nova rede social da Meta. A exigência foi alvo de críticas, pois não era possível apagar o perfil de forma independente. Então, atendendo a pedidos, a plataforma permitirá excluir o perfil separadamente da outra rede.
A novidade foi anunciada por Adam Mosseri, CEO do Instagram, em uma publicação na rede social na última segunda-feira (13). Conforme o executivo, o recurso será disponibilizado gradualmente para os usuários nos próximos dias.
De acordo com a publicação de Mosseri, o usuário deverá seguir os seguintes passos para excluir o perfil do Threads de forma individual:
Como dito, o novo recurso é um antigo pedido de usuários que não pretendiam usar o Threads. Anteriormente, as pessoas só tinham a opção de desativar o perfil na nova plataforma ou excluir a conta vinculada ao Instagram.
Um aviso importante: excluir o perfil do Threads não afetará a conta do Instagram. Contudo, caso a pessoa deseje excluir o Instagram, ela perderá o acesso ao Threads porque o perfil da nova rede é gerenciado por uma conta da antiga plataforma.
Reforçando: a funcionalidade será lançada de forma gradual para os usuários do Threads. Dessa forma, ela deve ficar disponível para o público ao longo dos próximos dias. A dica é sempre manter o app atualizado para receber essa e outras novidades.
Aos poucos, o Threads vem atualizando o app com diversas funcionalidades. Grande parte dos recursos são sugestões dos usuários da própria rede social que migraram do X (antigo Twitter).
Por exemplo, a plataforma possui um botão para editar publicações de forma gratuita para todos os usuários. Além disso, rumores indicam que a rede social deve ganhar um Trending Topics, hashtags e sistema de mensagens diretas (as populares DMs).
Nesta semana, o Threads já havia lançado a opção para a pessoa bloquear a exibição dos próprios posts em carrosséis de sugestões no Facebook e Instagram. Conforme Mosseri, os recursos são introduzidos conforme o feedback do público.
Com informações: The Verge e Adam Mosseri