Vision Pro: Apple prepara treinamento especial para vendedores
Encontros especiais na sede em Cupertino, na Califórnia, são indicados para pessoas com “profunda paixão por apresentar produtos da Apple”
Encontros especiais na sede em Cupertino, na Califórnia, são indicados para pessoas com “profunda paixão por apresentar produtos da Apple”
Os aguardados óculos de realidade mista Apple Vision Pro estão previstos para chegar ao mercado no começo de 2024. Então, a big tech já enviou comunicados para lojas oficiais e varejistas selecionados dos Estados Unidos informando sobre a realização de um treinamento especial do novo dispositivo.
O jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, revelou que as sessões de capacitação devem ocorrer nos primeiros meses de 2024. Conforme as informações, os profissionais selecionados participarão de um encontro exclusivo na sede da Apple em Cupertino, na Califórnia.
O comunicado cita que o treinamento do Vision Pro é uma oportunidade para vendedores com “profunda paixão por apresentar produtos da Apple e ensinar pessoas”. Entretanto, não há detalhes sobre a duração e o conteúdo da capacitação.
Gurman sugere que os encontros na sede em Cupertino serão limitados a poucos funcionários selecionados de Apple Stores e de varejistas. Seria uma estratégia da fabricante para evitar que importantes informações sobre os óculos VR vazem antes da hora.
O memorando diz que os profissionais selecionados para o treinamento do Vision Pro serão responsáveis por passar os conhecimentos do produto para os colegas de loja. Assim, todos os vendedores devem estar preparados para orientar os clientes no lançamento.
Gurman divulgou anteriormente que o lançamento do Apple Vision Pro deve acontecer com um sistema de agendamento. O “atendimento personalizado” em uma área dedicada deve incluir testes com as lentes especiais dos óculos VR e um escaneamento facial dos clientes.
Uma das etapas requer testes com um optometrista, conforme contou o nosso editor Thássius Veloso depois de colocar as mãos no Apple Vision Pro e publicar sua análise inicial. Poucos brasileiros tiveram acesso ao equipamento até agora. A consulta será importante para quem usa óculos de grau.
A big tech já confirmou que o aparelho chegará ao mercado por US$ 3.499, equivalente a R$ 17.550 na atual conversão direta (sem adição de impostos). O preço elevado pode ser justificado pela tecnologia inovadora que o headset promete entregar aos usuários.
O recente comunicado da Apple sobre o treinamento do Vision Pro contraria as expectativas de que o produto chegaria ao mercado em janeiro de 2024. Contudo, a estreia ainda deve ocorrer no primeiro semestre do próximo ano.
Com informações: WCCFTech.