Exclusivo: Vivo libera Amazon Prime e Prime Video de graça para clientes
Cortesia vale por até 12 meses. Empresa faz movimento para se tornar hub de conteúdo.
Cortesia vale por até 12 meses. Empresa faz movimento para se tornar hub de conteúdo.
A Vivo anuncia nesta segunda-feira (dia 02/09) uma parceria com a Amazon para o fornecimento do Amazon Prime e do Prime Video de graça para clientes de diversos serviços, conforme apurado pelo Tecnoblog com exclusividade. A nova oferta entra em vigor hoje mesmo e tem validade de até 12 meses.
O benefício será ofertado como uma cortesia. Ou seja, depois do período especificado, o Amazon Prime voltará ao preço habitual de R$ 19,90. O serviço premium da Amazon dá direito a frete grátis e prioritário, descontos, acesso ao streaming de vídeo Prime Video (com direito a nova interface desde julho), músicas no Amazon Prime, além de livros e revistas no Prime Reading.
Os seguintes planos serão contemplados com 12 meses de acesso liberado ao Amazon Prime:
Não haverá distinção entre os clientes nas variadas ofertas destes planos. Por exemplo, os assinantes do Vivo Total terão acesso ao Prime, não importando se possuem banda larga de 300 Mb/s ou de 1 Gb/s.
Clientes do Vivo Controle terão o benefício por seis meses. A empresa não revelou nenhuma novidade para os adeptos do Vivo Easy.
O diretor executivo de B2C, Dante Compagno, afirma em nota que a Vivo quer “levar as melhores opções de conteúdo e serviços para nossos clientes, por meio de parcerias com os principais players do mercado, de forma inovadora e com a melhor conectividade do país”. Ele ainda ressalta que a Vivo foi a primeira operadora a vender o Prime, ainda em 2020, quando o serviço chegou ao Brasil.
Por sua vez, o presidente da Amazon, Daniel Mazini, avalia que “o período de cortesia permitirá que desfrutem do melhor em compras, economia e entretenimento, que fazem parte do dia a dia de mais de 200 milhões de membros em todo o mundo”.
Os atuais clientes da Vivo também têm direito ao acesso liberado ao Prime. Uma página especial com orientações da aliança Vivo + Amazon já está no ar.
A Vivo não é a única operadora com a proposta de se tornar um hub de conteúdo. É notável o esforço da Claro no sentido de incluir streamings no Claro TV+, atual marca para conteúdo de vídeo (seja na TV por assinatura ou digital). A empresa oferece Globoplay e Max sem custo extra, além de ofertas planos com Netflix inclusa na fatura. Já a TIM inclui assinatura da Max em alguns planos do TIM Ultrafibra.