WhatsApp: área de Status pode ganhar nova cara

Aba de Atualizações do WhatsApp deve ter mudanças em breve, com pré-visualizações de Status e nova interface para Canais

Giovanni Santa Rosa
Por
Logotipo do WhatsApp
WhatsApp vai mostrar preview dos Status (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

A mais recente versão beta do WhatsApp para Android traz um novo visual para área de Status. Ela continua no topo da aba Atualizações, mas as publicações feitas pelos contatos ganharam um espaço maior, mostrando uma pré-visualização do conteúdo. E essa não deve ser a única mudança na interface.

Os Status são posts com fotos, vídeos, áudios ou textos que ficam disponíveis para os contatos selecionados por 24 horas. Atualmente, esses posts ficam organizados em círculos, com a foto de perfil de cada usuário. É bem parecido com os Stories do Instagram. Com a mudança, eles ficarão mais próximos do visual dos Stories do Facebook.

Tela do WhatsApp. Status aparecem como um retângulo na vertical, mostrando pré-visualização do conteúdoi.
Na lista de Status, será possível ter uma ideia do que cada usuário publicou (Imagem: Reprodução / WABetaInfo)

A nova interface foi descoberta pelo site especializado WABetaInfo na versão 2.24.4.23 do app para Android. A mudança ainda está em desenvolvimento, o que significa que mesmo os usuários da versão beta não têm acesso a ela.

Canais do WhatsApp também vão mudar

Ao que parece, o WhatsApp prepara uma reformulação completa na aba Atualizações. Na versão 2.24.4.19 do app para Android, liberada na semana passada, a lista de Canais veio com mudanças visuais para alguns usuários da versão beta. A versão 2.24.4.23 manteve essas mudanças.

Tela de Atualizações do WhatsApp com três Canais sendo exibidos
Nova interface tem só uma linha de preview para cada Canal (Imagem: Reprodução / WABetaInfo)

A nova interface deixou os Canais com cara de conversas, com ícones maiores e apenas uma linha de preview. Isso ajuda a visualizar mais Canais sem precisar rolar tanto a tela.

Os Canais chegaram ao Brasil em setembro de 2023. Eles funcionam de modo parecido com uma página de rede social. Uma empresa ou pessoa pode criar o seu e atualizar todos os seguidores por lá. Segundo a Meta, dona do WhatsApp, a ferramenta já conta mensalmente com 500 milhões de usuários ativos.

Com informações: WABetaInfo

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Relacionados