500 milhões de pessoas utilizam os canais do WhatsApp

Ferramenta do app de mensagens tem atraído a atenção de usuários que buscam por fontes simples e privadas de informações

Lupa Charleaux
Por
WhatsApp
Ferramenta atinge amplo número de usuários após dois meses do lançamento (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Os canais do WhatsApp atingiram a incrível marca de 500 milhões de usuários ativos mensais. Um número notável considerando que a ferramenta do app de mensagem foi lançada oficialmente em setembro de 2023.

A informação foi revelada por Mark Zuckerberg, CEO da Meta, em uma publicação em seu canal na última quarta-feira (15). A big tech também cita que o recurso tem sido bem recebido pelos usuários e gerado ótimos feedbacks.

Nova forma de receber informações

Conforme a Meta, os canais do WhatsApp se tornaram uma opção “simples, confiável e privada” de receber atualizações sobre ídolos, esportes, organizações e pessoas. Do outro lado, a ferramenta é usada pelos administradores para promover conexões com os seguidores.

Ilustração com a marca do WhatsApp e uma caixa em que se lê "Quer ficar por dentro das principais notícias do Tecnoblog? Siga nosso canal no WhatsApp"
Tecnoblog tem canais no WhatsApp com últimas notícias e melhores ofertas (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Nós do Tecnoblog possuímos dois canais no WhatsApp. Conheça eles:

  • Canal do Tecnoblog: compartilha diariamente as principais notícias do mundo da tecnologia
  • Canal do Achados do TB: indicado para quem está sempre em busca das melhores ofertas (indispensável durante a Black Friday)

Esteja convidado para fazer parte dos nossos canais no WhatsApp!

Canais do WhatsApp unem fãs

A Meta revelou nesta semana que a cantora pop colombiana Shakira está lançando um canal no WhatsApp. A intenção da artista é se conectar com os fãs durante a participação no Grammy Latino nesta quinta-feira (16).

“Sou a rainha das conversas em grupo com os meus amigos. Uso para compartilhar ideias, enviar músicas e me preparar para minhas apresentações. Agora posso me conectar diretamente com os fãs através do meu Canal e estou animada para compartilhar um pouco de tudo lá”, contou a artista.

Cantora Skakira lança canal no WhatsApp
Cantora Shakira quer usar o canal do WhatsApp para ficar mais próximo do público (Imagem: Lupa Charleaux/Tecnoblog)

Vários músicos e influenciadores brasileiros já possuem canais no WhatsApp para ficarem mais próximos dos fãs. Aqui vale citar que a cantora Anitta, o DJ Alok e o youtuber Felipe Neto têm comunidades com mais de 1 milhão de seguidores.

Quem acompanha esportes também usa a ferramenta para receber notícias de competições e de times. Os canais NBA Brasil e CONMEBOL Libertadores contam com mais de 1 milhão de seguidores cada. Já os times brasileiros Flamengo e Corinthians contam com mais de 5 milhões de seguidores.

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lupa Charleaux

Lupa Charleaux

Repórter

Nerd por natureza, Lupa Charleaux é formado em Jornalismo Multimídia pela São Judas Unimonte (2012). Iniciou a carreira como repórter de entretenimento em 2013, mas migrou para a editoria de tecnologia em 2019. Construiu experiência na área ao produzir notícias diárias sobre eletrônicos (celulares, vestíveis), inovação, mercado e conteúdos especiais sobre os temas. É repórter do Tecnoblog desde outubro de 2023. Anteriormente, atuou como redator de tecnologia e entretenimento no TecMundo (2019-2021/2022-2023) e redator de produtos no Canaltech (2021-2022).

Relacionados