WhatsApp pode trocar notificações de chamadas por links no chat

WhatsApp deve liberar no futuro a opção de criar chamadas por link, sem precisar ligar para o seu contato. Recurso está disponível no beta do app para Android

Felipe Freitas

Você também detesta a notificação de chamada do WhatsApp? Saiba que o aplicativo liberou a função de criar link de chamada na versão beta para Android. Com isso, o contato poderia gerar uma URL e passar no chat da pessoa que deverá se conectar. A novidade por enquanto está disponível no WhatsApp beta versão 2.24.21.29 para Android. Nós não sabemos quando (ou mesmo se) ela chegará à base completa de usuários do aplicativo.

Uma das principais reclamações que vemos na comunidade do Tecnoblog é de que não existe a opção de desativar o recebimento de chamadas no WhatsApp. Obviamente, a novidade de agora não cria uma solução para isso. No entanto, já começa a aliviar este cenário: você pode pedir que seus contatos enviem links de chamada caso queiram falar por voz.

Atalho para criar links de chamadas está no menu de anexos (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
Atalho para criar links de chamadas está no menu de anexos (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Outro problema que pode ser solucionado é a falta de sincronização entre o WhatsApp nas versões para celular, Desktop e Web. Pode acontecer de a pessoa estar aguardando uma ligação no computador, mas a notificação de chamada tocar no telefone.

Atualização chega à versão beta do WhatsApp

Versão de testes do aplicativo, o WhatsApp beta liberou recurso similar, mas voltado para grupos, em setembro de 2024. Essa opção fica no menu de anexos e permite que o usuário envie o link diretamente para o grupo de amigos. Também dá para copiar e colar o link.

Agora, com esta nova versão do app, a ferramenta é estendida para as conversas individuais.

Com informações: WABetaInfo

Leia | Como criar um Canal no WhatsApp? Entenda como funciona a ferramenta

Relacionados

Escrito por

Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.