WWDC 2024: macOS Sequoia é capaz de espelhar completamente o seu iPhone
Novo sistema operacional da Apple para seus Macs permitirá que usuários controle seus iPhones diretamente dos computadores
Novo sistema operacional da Apple para seus Macs permitirá que usuários controle seus iPhones diretamente dos computadores
O conceito de Continuidade entre os dispositivos da Apple abriu a apresentação do macOS Sequoia, nova versão do sistema operacional para computadores da big tech. O foco anúncio do macOS na edição 2024 da WWDC foi o espelhamento total do iPhone no Mac. Com essa atualização, o usuário terá a capacidade de operar o smartphone a partir do computador.
Até mesmo as notificações do iPhone poderão ser abertas no macOS. Assim, caso um aplicativo envie algum aviso, o usuário pode clicar na notificação no MacBook e o sistema espelhará o iPhone. A partir disso, é possível continuar usando o app diretamente do macOS, sem buscar o iPhone em outro cômodo.
Para quem ficou preocupado com a questão de segurança, a Apple explica que o iPhone que está espelhado no Mac seguirá com a tela bloqueada durante o uso.
Outra novidade do macOS Sequoia é o Senhas, praticamente um aplicativo dedicado de gerenciamento de senhas. Hoje o usuário é capaz de gerenciar as suas senhas pelo iCloud. Com o Passwords, a Apple corta os passos necessários para o usuário verificar as suas chaves de acesso. O aplicativo será concorrente de gerenciadores como o 1Password e Dashlane.
Alguns recursos do iOS e iPadOS também funcionarão no macOS. A big tech mostrou que a nova funcionalidade da calculadora do iPad e os efeitos de textos nas mensagens estão presentes em seus Macs e MacBooks. No Notas, as funcionalidades de calculadora lembram uma linguagem de programação, na qual você dá um valor para alguma variável e aplica uma função.
O lançamento oficial do macOS Sequoia e das novas versões dos outros sistemas operacionais será no terceiro trimestre de 2024. Provavelmente essas atualizações serão liberadas após o iOS 18.