Xiaomi 12 com Snapdragon 8 Gen 1 é homologado pela Anatel no Brasil

Xiaomi 12 possui ficha técnica avançada com Snapdragon 8 Gen 1 e câmera tripla de 50 megapixels; celular deve chegar ao Brasil em breve

Bruno Gall De Blasi

Xiaomi 12 deve dar as caras no mercado brasileiro em breve. O celular foi homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e já pode ser comercializado no Brasil. Entre os destaques do smartphone da Xiaomi, estão a tela menor de 6,28 polegadas e a ficha técnica com o processador Snapdragon 8 Gen 1.

O smartphone foi registrado pela agência a pedido da DL Eletrônico. No certificado de homologação, o celular é identificado pelo modelo 2201123G e o nome comercial Xiaomi 12. Além disso, a documentação cita para uma unidade fabril na China e que o telefone será vendido com o carregador na caixa.

Xiaomi 12 possui ficha técnica avançada; conheça

O Xiaomi 12 deu as caras pela primeira vez em dezembro. No fim do ano passado, a Xiaomi revelou o celular ao público chinês dando destaque à tela de 6,28 polegadas. Além disso, o smartphone foi um dos primeiros do mundo a trazer o último processador avançado da Qualcomm: o Snapdragon 8 Gen 1.

Certificado de homologação do Xiaomi 12 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Certificado de homologação do Xiaomi 12 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

O conjunto fotográfico triplo é outro destaque do smartphone. A câmera principal de 50 megapixels é acompanhada por outra de 13 megapixels e lente ultrawide. O arranjo fica completo com o sensor de 5 megapixels para macro. Para selfies, a câmera frontal tem 32 megapixels. 

O celular ainda sai da caixa com MUIU 13. Já a bateria de 4.500 mAh possui recarga rápida de 67 watts. A ficha técnica fica completa com memória RAM de até 12 GB e o armazenamento de 256 GB. 

Ainda não há previsão de lançamento do Xiaomi 12 no Brasil.

Colaborou: Everton Favretto

Relacionados

Escrito por

Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.