Xiaomi Mi 11 Ultra pode ter vazado com tela junto à câmera traseira
Provável Xiaomi Mi 11 Ultra aparece em vídeo com pequena tela ao lado da câmera tripla e ficha técnica com Snapdragon 888
Provável Xiaomi Mi 11 Ultra aparece em vídeo com pequena tela ao lado da câmera tripla e ficha técnica com Snapdragon 888
O suposto Xiaomi Mi 11 Ultra deu as caras em um vídeo vazado recentemente. Publicado no canal do YouTube Tech Buff PH, o celular da Xiaomi apareceu nas imagens com câmera tripla em um módulo enorme com uma telinha próxima ao conjunto fotográfico. Até o momento, não há previsão de lançamento do smartphone.
Dois celulares nas cores preto e branco são apresentados no vídeo. Em comum, ambos possuem uma base gigante na parte de trás, onde se encontra o conjunto fotográfico triplo com zoom de 120x. Mas o que chama a atenção, mesmo, é uma pequena tela localizada ao lado das câmeras, que espelha o display principal.
Segundo o apresentador do canal, a câmera principal é de 50 megapixels. Os outros dois sensores fotográficos, por sua vez, contam com a mesma resolução de 48 megapixels, sendo um para lente ultrawide e o outro para zoom (periscópio). Na frente, o vídeo também fala em uma câmera frontal de 20 megapixels.
Ainda que o visual seja parecido, há duas diferenças entre os modelos vazados que merecem atenção. Em um deles, há a inscrição “120X Ultra Pixel AI Camera” enquanto o outro traz a menção “120X, 12-120mm, 1:1.95-4.1” dentro do módulo. O XDA-Developers, no entanto, observa que uma das duas ou as duas unidades podem ser um protótipo.
Outras especificações também foram descritas ao longo do vídeo. É o caso da tela curva de 6,8 polegadas com resolução WQHD+ e taxa de atualização de 120 Hz. O vidro Gorilla Glass Victus e a certificação IP68 também englobam a lista de recursos relatados.
Como esperado, o provável Xiaomi Mi 11 Ultra é apresentado com o processador Qualcomm Snapdragon 888. Outra característica citada é a bateria de 5.000 mAh, com recarga com e sem fio de 67 watts e carregamento reverso wireless de 10 watts.
Vale lembrar que, apesar de o celular aparecer praticamente pronto, não é possível comprovar a autenticidade do vídeo por completo. Mas, conforme apontado pelo site especializado, o smartphone traz o modelo “M2102K1G” inscrito na parte de trás, o mesmo encontrado em certificações na Europa e Índia.
Kacskrz também joga uma luz nos detalhes do telefone. Conhecido por antecipar informações sobre lançamentos da marca, ele diz que a Xiaomi está trabalhando em um smartphone com o codinome “star” e com o modelo terminado em “K1”. Dessa forma, é possível que o código com o final “K1G” faça referência à edição global do celular.
Após a repercussão sobre o vazamento, o canal Tech Buff PH tornou o vídeo privado nesta quinta-feira (11).
Com informações: XDA-Developers