Como baixar fotos do Facebook para o Google Photos
Como baixar fotos do Facebook para o Google Photos em poucos cliques usando a ferramenta do Data Transfer Project
Portabilidade de fotos, já pensou nisso? Se antes você precisava fazer backup e download de todas as imagens no Facebook para então levar para a nuvem, a rede facilitou as coisas e lançou uma ferramenta que permite transferir fotos e vídeos publicados na plataforma diretamente para outros serviços, como o Google Fotos.
“No Facebook, acreditamos que se você compartilha dados com um serviço, você deveria ter a possibilidade de movê-los para outro”, disse Steve Satterfield, diretor de privacidade e políticas públicas da rede social. Ainda de acordo com ele, a plataforma está construindo uma nova geração de ferramentas de portabilidade de dados.
Como lembra Satterfield, há quase uma década, a rede social permite que as pessoas baixem fotos do Facebook. Contudo, a ferramenta nova de transferência de fotos é baseada no código desenvolvido por meio da participação do Facebook no código aberto do Data Transfer Project e estará disponível globalmente já nos próximos meses.
Como baixar fotos do Facebook para o Google Photos
As pessoas podem acessar a ferramenta nas Configurações, na mesma seção de backup, em “Suas Informações” do Facebook. Todos os dados transferidos são criptografados e, antes que uma transferência seja iniciada, é solicitada a sua senha.
- Acesse e faça login no Facebook;
- Clique no menu e em “Configurações”;
- Lá, acesse “Suas Informações no Facebook”;
- A opção deve aparecer em “Baixar suas Informações”.
- Não apareceu? Clique direto facebook.com/dtp;
- Confirme a sua senha de acesso para entrar;
- Na página “Transfira uma cópia de suas fotos ou vídeos”, escolha o Google Photos;
- É preciso escolher entre “Fotos” e “Vídeos”, um de cada vez;
- Depois, confirme a operação na sua Conta Google;
- Confirme também na tela final do Facebook (sim, confirme e confirme e confirme).
A transferência de todas as suas fotos pode demorar e vai ficar “Em andamento” por alguns minutos ou horas, dependendo do tamanho do seu arquivo de fotos ou vídeos.
A ferramenta começou a ser testada na Irlanda, em dezembro de 2019 e deve chegar a todos os usuários. Se ainda não apareceu para você, use o link direto do tutorial acima.
*Com informações: Facebook