Como criar uma Conta Mi para ativar os serviços da Xiaomi

A Conta Mi permite baixar temas para personalizar o sistema, rastrear o dispositivo e muito mais; saiba como criá-la diretamente no celular

Wagner Pedro
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Logotipo da Xiaomi
Xiaomi (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Os celulares da Xiaomi permitem vincular uma Conta Mi. Por meio dela, os usuários têm acesso a diversos recursos oferecidos pela fabricante chinesa, como salvar arquivos na nuvem e rastrear o dispositivo, por exemplo. Felizmente, o processo para criar um perfil é bem simples e rápido. Abaixo, vou te mostrar como fazer isso.

Tempo necessário: 2 minutos

A criação da conta é oferecida durante as configurações iniciais de um celular Xiaomi, mas ela não é obrigatória, sendo possível pular essa etapa. No entanto, caso queira desfrutar dos serviços da empresa, é preciso vincular um perfil, que pode ser criado gratuitamente para usuários com, no mínimo, 13 anos. Dito isso, siga as instruções abaixo para saber como realizar o procedimento:

  1. Acesse a conta:

    No menu de configurações do aparelho, desça a página e toque na opção “Conta Mi”;

  2. Escolha como deseja criá-la:

    É possível criar a conta de duas formas: usando seu e-mail ou número de telefone — a única diferença é o método de confirmação. Optando pelo número, digite-o no campo indicado e toque em “Avançar”. Caso queira, você também pode tocar no ícone do Facebook ou Google para facilitar o processo, selecionar “Criar uma Conta Mi gratuitamente” e inserir seu número;

  3. Informe o código de verificação:

    Digite o código recebido via SMS (ou e-mail) no campo indicado e toque no botão “Avançar”;

  4. Crie uma senha:

    O sistema vai solicitar a criação de uma senha — ela deve ter de 8 a 16 caracteres e incluir letras e números. Após digitá-la, toque em “OK” para finalizar.

Observação: a Xiaomi não permite realizar capturas de telas durante o processo de criação da conta. Por esse motivo, o tutorial acima não apresenta todas as imagens.

Quais serviços posso usar com a conta da Xiaomi?

Xiaomi Mi 11 Lite (Imagem: N.Tho.Duc/Unsplash)
Xiaomi Mi 11 Lite (Imagem: N.Tho.Duc/Unsplash)

A Conta Mi garante acesso a alguns serviços da empresa, tais como:

  • Xiaomi Cloud: plataforma de armazenamento em nuvem com 5 GB disponíveis no plano gratuito para guardar fotos e vídeos;
  • Rastrear dispositivo: serviço que permite encontrar, bloquear ou deletar os dados do celular de forma remota;
  • Backups: vinculando uma conta, os usuários podem fazer backups automáticos de apps e configurações;
  • Temas: é possível baixar e utilizar novos temas que personalizam a interface do aparelho;
  • Enviar feedbacks e reportar erros: a conta permite reportar erros e sugerir melhorias na aba “Serviços e feedback”.

Como mudar a conta de um celular Xiaomi?

Xiaomi Mi 8 (Imagem: Mateusz Tworuszka/Unsplash)
Xiaomi Mi 8 (Imagem: Mateusz Tworuszka/Unsplash)

Considerando que a opção para criar uma Conta Mi aparece nas configurações iniciais de todo celular da Xiaomi, é provável que você já tenha inserido-a assim que comprou o aparelho.

Para ter uma nova conta, é preciso remover a atual. Feito isso, basta seguir as instruções mencionadas anteriormente para cadastrar um novo perfil no celular.

Posso usar um celular da Xiaomi sem uma Conta Mi?

Sim, a conta não é obrigatória. Na verdade, você apenas não terá acesso aos serviços oferecidos pela empresa, mas todos os recursos do aparelho funcionarão normalmente.

Esqueci a senha. Tem como redefinir o acesso?

Sim, é possível redefinir a senha da Conta Mi em poucos minutos.

O que acontece se eu excluir a Conta Mi?

Segundo a Xiaomi, você removerá permanentemente todos os dados associados à conta, incluindo Mi Credits, senhas e dados na Xiaomi Cloud, como fotos, contatos e configurações de apps.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Xiaomi na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Wagner Pedro

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022.

Canal Exclusivo

Relacionados