Como descobrir se há telefones pré-pagos cadastrados no seu CPF
A consulta pode ser feita rapidamente através do portal "Cadastro Pré", mas não é possível ver os números, apenas a existência
A consulta pode ser feita rapidamente através do portal "Cadastro Pré", mas não é possível ver os números, apenas a existência
Com a aprovação da Anatel, as principais operadoras do país (Algar, Claro, Oi, Sercomtel, TIM e Vivo) criaram o portal “Cadastro Pré”. Por lá, é possível verificar a existência de linhas pré-pagas registradas em qualquer CPF. Abaixo, vou te mostrar como acessar o site para descobrir se há telefones cadastrados no seu CPF.
Importante ⚠
O site não mostra linhas de planos controle ou pós-pago. Além disso, por questões de privacidade, ele também não exibe o número de cada chip ou quantas linhas estão associadas ao CPF consultado. Na verdade, o “Cadastro Pré” apenas informa quais operadoras tem o pré-pago ativo e em quais estados.
Tempo necessário: 5 minutos
O processo é bem simples e pode ser feito de forma rápida pelo site oficial do Cadastro Pré. Veja o passo a passo a seguir.
Abra o navegador e acesse cadastropre.com.br — a consulta pode ser feita tanto no PC quanto no celular;
Na barra posicionada no topo da página, clique em “Consultar” para iniciar a busca pelo CPF;
Assim que a tela abrir, digite seu CPF, aceite os termos e clique em “Consultar” para visualizar quais linhas estão cadastradas;
Pronto, agora você já sabe como descobrir telefones cadastrados no seu CPF.
A partir deste momento, o site vai mostrar se há telefones cadastrados em seu CPF. É importante relembrar que ele não exibe o número do chip ou a quantidade de linhas associadas.
Se após a consulta você encontrou uma linha desconhecida em seu CPF, recomendo que entre em contato com a operadora para solicitar o cancelamento. Afinal, existe uma grande possibilidade de alguém está usando seus dados.
O encerramento do número costuma acontecer em até 24 horas, mas apenas se for feito por um de atendente na central de atendimento da operadora mostrada na consulta — outros métodos levam até 48 horas. A lista abaixo contém o número referente a cada empresa:
O “Cadastro Pré” foi lançado em janeiro de 2020. As operadoras Algar, Claro, Oi, Sercomtel, TIM e Vivo, resolveram criar esse site com um objetivo: mostrar para o consumidor se seu CPF está sendo usado por terceiros de forma não autorizada.
O funcionamento da plataforma é bem simples: basta fornecer seu CPF e aceitar os termos para que o sistema mostre se há números cadastrados. Felizmente, não é preciso consultar cada uma das 27 unidades federativas, já que os resultados consideram as linhas cadastradas em todo o Brasil no seu CPF.
Mas como nada é perfeito, existem algumas limitações. A primeira delas é que o site não mostra linhas de planos controle ou pós-pago. Além disso, por questões de privacidade, ele também não exibe o número de cada chip ou quantas linhas estão associadas ao CPF consultado. Na verdade, o “Cadastro Pré” apenas informa quais operadoras tem o pré-pago ativo e em quais estados.
Sim, tanto em dispositivos iOS quanto Android. Veja como recuperar os contatos excluídos nos dois sistemas operacionais.
Existem alguns passos que você pode seguir que te ajudam a identificar o dono do número que te ligou: pesquisar nos buscadores, redes sociais ou listas públicas; adicionar o contato no WhatsApp; usar apps de terceiros; ou ligar de volta para o número, por exemplo.
Sim. Com apps como o TrueCaller e Whoscall você consegue descobrir o número desconhecido que te ligou.