Como descobrir se há telefones pré-pagos cadastrados no seu CPF

A consulta pode ser feita rapidamente através do portal "Cadastro Pré", mas não é possível ver os números, apenas a existência

Wagner Pedro
Por
• Atualizado há 11 meses
Chip (SIM Card) da Claro, Oi, TIM e Vivo
Chips da Claro, Oi, TIM e Vivo (Imagem: Lucas Braga/Tecnoblog)

Com a aprovação da Anatel, as principais operadoras do país (Algar, Claro, Oi, Sercomtel, TIM e Vivo) criaram o portal “Cadastro Pré”. Por lá, é possível verificar a existência de linhas pré-pagas registradas em qualquer CPF. Abaixo, vou te mostrar como acessar o site para descobrir se há telefones cadastrados no seu CPF.

Importante ⚠

O site não mostra linhas de planos controle ou pós-pago. Além disso, por questões de privacidade, ele também não exibe o número de cada chip ou quantas linhas estão associadas ao CPF consultado. Na verdade, o “Cadastro Pré” apenas informa quais operadoras tem o pré-pago ativo e em quais estados.

Tempo necessário: 5 minutos

O processo é bem simples e pode ser feito de forma rápida pelo site oficial do Cadastro Pré. Veja o passo a passo a seguir.

  1. Acesse o site do Cadastro Pré

    Abra o navegador e acesse cadastropre.com.br — a consulta pode ser feita tanto no PC quanto no celular; Como descobrir telefones cadastrados no seu CPF

  2. Faça sua busca

    Na barra posicionada no topo da página, clique em “Consultar” para iniciar a busca pelo CPF;Como descobrir telefones cadastrados no seu CPF

  3. Informe seus dados solicitados

    Assim que a tela abrir, digite seu CPF, aceite os termos e clique em “Consultar” para visualizar quais linhas estão cadastradas;

Pronto, agora você já sabe como descobrir telefones cadastrados no seu CPF.

A partir deste momento, o site vai mostrar se há telefones cadastrados em seu CPF. É importante relembrar que ele não exibe o número do chip ou a quantidade de linhas associadas.

Encontrei uma linha desconhecida; o que fazer?

Se após a consulta você encontrou uma linha desconhecida em seu CPF, recomendo que entre em contato com a operadora para solicitar o cancelamento. Afinal, existe uma grande possibilidade de alguém está usando seus dados.

O encerramento do número costuma acontecer em até 24 horas, mas apenas se for feito por um de atendente na central de atendimento da operadora mostrada na consulta — outros métodos levam até 48 horas. A lista abaixo contém o número referente a cada empresa:

  • Claro: 1052;
  • Tim: 1056;
  • Vivo: 1058;
  • Oi: 1057;
  • Algar: 10312;
  • Sercomtel: 1051.

O que é e como funciona o “Cadastro Pré”?

O “Cadastro Pré” foi lançado em janeiro de 2020. As operadoras Algar, Claro, Oi, Sercomtel, TIM e Vivo, resolveram criar esse site com um objetivo: mostrar para o consumidor se seu CPF está sendo usado por terceiros de forma não autorizada.

O funcionamento da plataforma é bem simples: basta fornecer seu CPF e aceitar os termos para que o sistema mostre se há números cadastrados. Felizmente, não é preciso consultar cada uma das 27 unidades federativas, já que os resultados consideram as linhas cadastradas em todo o Brasil no seu CPF.

Mas como nada é perfeito, existem algumas limitações. A primeira delas é que o site não mostra linhas de planos controle ou pós-pago. Além disso, por questões de privacidade, ele também não exibe o número de cada chip ou quantas linhas estão associadas ao CPF consultado. Na verdade, o “Cadastro Pré” apenas informa quais operadoras tem o pré-pago ativo e em quais estados.

Posso recuperar contatos excluídos do meu celular?

Sim, tanto em dispositivos iOS quanto Android. Veja como recuperar os contatos excluídos nos dois sistemas operacionais.

Consigo descobrir quem é o dono de um número de celular?

Existem alguns passos que você pode seguir que te ajudam a identificar o dono do número que te ligou: pesquisar nos buscadores, redes sociais ou listas públicas; adicionar o contato no WhatsApp; usar apps de terceiros; ou ligar de volta para o número, por exemplo.

Tem como descobrir qual é o número desconhecido que me ligou?

Sim. Com apps como o TrueCaller e Whoscall você consegue descobrir o número desconhecido que te ligou.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Oi na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Wagner Pedro

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone.

Relacionados