Como desligar e reiniciar o Nintendo Switch?
Saiba quais são os modos de economia de energia e como reiniciar e desligar corretamente o Nintendo Switch
O Nintendo Switch é um console portátil, e tal qual outros aparelhos do tipo, não precisa ser desligado com tanta frequência. No entanto, se por algum motivo você precisa reiniciar o console, saiba como desligar o Nintendo Switch “de verdade”, ou seja, sem colocá-lo no Modo de Descanso por engano.
Desligar ou colocar em Modo de Descanso?
O Nintendo Switch tem duas formas de economizar energia: a primeira é o Modo de Descanso, e a segunda é desligando completamente o console.
No Modo de Descanso, a tela permanece apagada e o console entra em um modo de baixo consumo de energia, mantendo apenas algumas funções básicas, como download de jogos e atualizações. Também nesse modo, o Switch pode ser reativado mais rapidamente, bastando apenas apertar o botão “Home”, por exemplo.
Já o desligamento do console é exatamente o que o nome sugere: o Switch é completamente desligado, sem consumo de energia ou processos rodando em segundo plano. Dessa forma, o Nintendo Switch não é atualizado automaticamente quando não está sendo utilizado, e sua inicialização é um pouco mais demorada.
Como desligar e reiniciar o Nintendo Switch
Não é necessário desligar o Nintendo Switch com frequência. A própria Nintendo sugere o recarregamento completo da bateria a cada 6 meses para manter a vida útil do console. No entanto, algumas ações com o console exigem que ele seja desligado, como remover o cartão de memória. Veja como fazer.
- Pressione o botão “Power” por pelo menos três segundos;
- Selecione “Power Options”, e depois “Power Off”.
Para reiniciar o console, siga os passos acima para acessar o menu de Opções de Energia e selecione “Restart”.
Outra maneira de desligar o Nintendo Swtich é usando o desligamento forçado ao segurar o botão Power por 12 segundos.
Vale lembrar que pressionar o botão Power apenas uma vez coloca o Nintendo Switch em Modo de Descanso.
Com informações: Assistência ao Consumidor Nintendo