Como fazer o backup do X (Twitter) para baixar todos os tweets da sua conta

Fazer backup do X (Twitter) é um jeito de ter uma cópia das suas informações na rede social, incluindo tweets e outros dados do perfil

Lupa Charleaux Lucas Lima

O backup do X (Twitter) é uma cópia de todos seus dados compartilhados com a rede social. Você pode solicitar um arquivo compactado com as informações do perfil nas configurações de privacidade e, assim, receber o link para download após 24 horas.

Nesse arquivo, você encontrará todos seus tweets, mensagens diretas (DMs), além das listas de quem você segue e quem te segue no X (Twitter). Essa cópia dos dados apresenta um registro completo das suas atividades desde a criação da sua conta.

Veja o passo a passo para solicitar o backup do X (Twitter) e baixar os tweets.

1. Acesse as “Configurações e privacidade” do X (Twitter)

Use o navegador para acessar x.com e, se necessário, faça login na conta que você quer fazer o backup do X (Twitter). Então, clique no botão “Mais”, no menu no canto esquerdo da tela, e selecione a opção “Configurações e privacidade”.

2. Entre nas opções de conta do X (Twitter)

Na tela “Configurações”, selecione a opção “Sua Conta” no menu no centro da página. Depois, no canto direito da tela, clique em “Fazer download de um arquivo com seus dados” para iniciar o processo para baixar os tweets e outros dados.

3. Informe sua senha do X (Twitter)

Na janela pop-up, digite sua senha do X (Twitter) para confirmar sua identidade e avançar.

4. Envie o código de verificação para o seu e-mail

Clique em “Enviar código” para receber uma combinação no seu e-mail ou celular que será usada para concluir a verificação da sua identidade na plataforma.

5. Informe o código de verificação

Digite o código de verificação enviado para o seu e-mail ou celular no campo solicitado e clique em “Avançar”, na parte inferior da janela pop-up, para continuar.

6. Solicite o arquivo de backup do X (Twitter)

Na seção “Dados do X”, na parte direita da tela, clique no botão “Solicitar arquivo” para salvar seus tweets e os demais dados da sua conta no X (Twitter) até a data da solicitação.

7. Confirme o envio da solicitação do arquivo de backup

Se a solicitação do backup do X (Twitter) for enviada corretamente, você verá uma mensagem na parte inferior da tela informando que “Avisaremos quando seus dados estiverem prontos para serem baixados”. Então, aguarde o e-mail do X (Twitter) com o link para baixar o arquivo com os dados do seu perfil.

8. Faça download do arquivo do X (Twitter)

Ao receber o e-mail do X (Twitter), clique no botão “Download” para baixar o arquivo com o backup da sua conta no seu computador.

9. Veja seus tweets e outras informações da conta

Acesse a pasta em que você salvou o backup do X (Twitter) no seu computador e descompacte o arquivo do backup. Então, navegue pelas pastas para ver os dados e outros detalhes da sua conta.

Consigo fazer o backup do meu X (Twitter) sem ter acesso à conta?

Não é possível solicitar o backup do X sem fazer login na rede social. Nesses casos, será necessário recuperar o acesso à conta do X (Twitter) para obter o arquivo com os dados desejados.

Quanto tempo demora para o backup do X (Twitter) ficar pronto?

O X (Twitter) estima um prazo mínimo de 24 horas para gerar o arquivo de backup com as informações da conta. Esse prazo pode variar conforme a quantidade de dados relacionados ao perfil na rede social.

O que está incluso no backup do X (Twitter)?

O backup do X (Twitter) é um arquivo compactado no formato .zip que contém uma cópia dos seus dados na plataforma até a data da solicitação. Ele inclui:

  • Informações do perfil: detalhes da sua conta, como foto de perfil, descrição da bio, data de nascimento e configurações de privacidade;
  • Tweets: todas as publicações que você fez na rede social desde a criação da sua conta, com exceção de tweets excluídos anteriormente;
  • Mensagens Diretas (DMs): histórico de conversas privadas com outros usuários da plataforma;
  • Moments: coleção de posts e histórias compartilhadas por você no X (Twitter);
  • Mídias: fotos, vídeos e GIFs usados em tweets, DMs ou Moments;
  • Listas “Seguidores” e “Seguindo”: lista de pessoas que seguem o seu perfil e de usuários que você acompanha na rede social;
  • Listas personalizadas: listas que você criou com perfis ou assuntos selecionados;
  • Dados demográficos: informações sobre seu perfil coletadas pelo X (Twitter), como idade, gênero, comportamentos, preferências e localização;
  • Informações de anúncios: dados sobre os anúncios que você visualizou e/ou interagiu na rede social.

Consigo ver meus tweets antigos pelo backup do X (Twitter)?

Sim, você pode ver tweets antigos pelo backup da sua conta do X (Twitter). Abra o arquivo com os dados do perfil e selecione a pasta “Tweets” para visualizar os posts publicados no perfil em ordem cronológica (do mais recente para o mais antigo).

Além do backup, a busca avançada do X (Twitter) é uma ferramenta útil para encontrar tweets específicos no seu perfil ou de outra pessoa. Você pode filtrar os resultados por data, palavras-chave e outros critérios para achar os conteúdos que deseja com maior facilidade.

Consigo importar o backup do X (Twitter) em outra conta?

O X (Twitter) não tem opção para importar os dados de backup para outra conta. Essa restrição visa manter a individualidade de cada perfil e evitar a criação de contas falsas, por exemplo.

Relacionados

Escrito por

Lupa Charleaux

Lupa Charleaux

Repórter

Nerd por natureza, Lupa Charleaux é formado em Jornalismo Multimídia pela São Judas Unimonte (2012). Iniciou a carreira como repórter de entretenimento em 2013, mas migrou para a editoria de tecnologia em 2019. Construiu experiência na área ao produzir notícias diárias sobre eletrônicos (celulares, vestíveis), inovação, mercado e conteúdos especiais sobre os temas. É repórter do Tecnoblog desde outubro de 2023. Anteriormente, atuou como redator de tecnologia e entretenimento no TecMundo (2019-2021/2022-2023) e redator de produtos no Canaltech (2021-2022).

Lucas Lima

Lucas Lima

Coordenador de conteúdo

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.