Como migrar do Fotos do iCloud para o Google Fotos

Veja como migrar suas fotos dos iCloud para o Google Fotos e aproveitar melhor o espaço oferecido pelo serviço do Google

Jean Prado
• Atualizado há 1 ano e 11 meses

Você pode estar migrando do iPhone para o Android — ou só querendo economizar espaço na sua conta do iCloud. De qualquer forma, o Google Fotos pode se mostrar uma solução mais barata quando comparado ao Fotos do iCloud.

Como migrar do Fotos do iCloud para o Google Fotos

Como migrar fotos do iCloud para o Google Fotos

O iCloud tem ótima integração com iPhone e Mac, mas o Google Fotos oferece a opção de armazenar seus cliques em qualidade alta, economizando espaço. Veja agora como migrar fotos do iCloud para o Google Fotos.

Antes de começar, você precisa baixar todas as suas fotos do iCloud no computador. Já explicamos esse processo com detalhes neste post, mas basicamente, é necessário instalar o gerenciador do iCloud no Windows (no Mac ele já vem pré-instalado), acessar suas fotos e exportá-las para a memória do computador.

Depois desse processo (que é um pouco demorado, devo dizer), fica mais fácil:

  1. Baixe o app do Google Fotos para Windows ou Mac;
  2. Inicie a configuração clicando em Primeiros passos;
  3. Faça login na sua conta do Google;
  4. Se quiser fazer backup apenas para o Google Fotos, selecione Fazer backup de vídeos e fotos;
  5. Clique em Próxima;
  6. Procure por onde você salvou as fotos do iCloud. Normalmente é em algum lugar dentro da pasta de Imagens;
  7. Selecione as pastas e depois clique em Alta qualidade;
  8. Para finalizar, clique em Iniciar.

Pronto! Agora basta aguardar que o seu computador vai enviar todas as fotos que eram do iCloud para o Google Fotos. Depois, elas estarão disponíveis no app do Fotos (do Google) para Android e iPhone.

Relacionados

Escrito por

Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.