Quais smartwatches Android vão receber o Wear OS 3?
Saiba quais smartwatches Android vão receber o Wear OS 3; o software do Google entrega várias novidades e melhorias de desempenho
Desenvolvido pelo Google em parceria com a Samsung, o Wear OS 3 engloba o que há de melhor no Wear e no Tizen, prometendo um aumento de desempenho e menor consumo de energia. Alguns smartwatches devem receber essa nova versão ainda este ano. Abaixo, vou te mostrar os modelos compatíveis e apresentar as novidades do software.
Requisitos
O Wear OS 3 estará disponível em smartwatches com chip Snapdragon Wear 4100 ou mais recente. No caso de modelos da Samsung, a atualização será entregue para dispositivos com Exynos W920 ou superior.
Isso significa que relógios com Snapdragon Wear 3100 (ou versões mais antigas) não são elegíveis.
Modelos compatíveis
Por enquanto, a lista de smartwatches compatíveis com a atualização do Wear OS 3 é bem pequena. Veja abaixo:
- Fóssil Gen 6;
- Michael Kors Gen 6 Bradshaw;
- Mobvoi Ticwatch E3, Ticwatch Pro 3 e Pro 3 Ultra;
- Skagen Falster Gen 6;
- Tag Heuer Calibre E4.
Observação: a lista será atualizada conforme o anúncio das fabricantes.
Novidades do Wear OS 3
Segundo o Google, os aplicativos no Wear OS 3 devem iniciar até 30% mais rápido. A empresa também promete animações mais suaves para proporcionar uma experiência mais fluida.
O sistema entrega novos atalhos para funções importantes, sendo possível alternar rapidamente para programas usados por último ou abrir seus aplicativos favoritos ao pressionar os botões físicos do relógio, por exemplo.
O Wear OS 3 também gasta menos energia devido às otimizações. O Google melhorou a operação do sensor de frequência cardíaca e do monitoramento de sono, entre outras funções de longa duração (ou de funcionamento contínuo). Portanto, a bateria dos smartwatches deve durar mais.
Além disso, há uma API para o Tiles e um editor de design de mostradores de relógio desenvolvido pela Samsung, que facilita o trabalho dos desenvolvedores na hora de criar novas experiências.
Essa versão ainda usa tecnologias de saúde e bem-estar da Fitbit, como as metas e o monitoramento de progresso. O Google também redesenhou alguns aplicativos, incluindo o Maps e o Assistente. Por fim, a plataforma agora é compatível com o YouTube Music, que permite fazer downloads e ouvir músicas em qualquer lugar.
Com informações: Android Police.