Tudo sobre cachorros e outros animais no GTA
Cachorros em GTA V; veja como desenvolver seu cão, conheça raças, curiosidades que envolvem cachorros e outros animais inusitados
Cachorros em GTA V; veja como desenvolver seu cão, conheça raças, curiosidades que envolvem cachorros e outros animais inusitados
Os cachorros de GTA são uma implementação de Grand Theft Auto V. Embora a franquia sempre tenha contado com mundos extensos, detalhados, cheios de segredos e possibilidades, os caninos demoraram para aparecer como um elemento de jogabilidade. Veja como ter um cachorro em GTA V e curiosidades que envolvem o melhor amigo do homem.
Apesar dos cachorros terem sua primeira aparição oficial no quinto título da franquia, a ideia de implementar os animais estava presente desde GTA San Andreas, entretanto o game acabou sem a presença dos caninos em sua versão final, contanto apenas com a presença não interativa de pássaros e animais marinhos.
No modo história de GTA V é possível ter um cachorro após a missão “Retomada de Posse”. Essa missão acontece razoavelmente no início do jogo, quando Franklin e Lamar precisam recuperar alguns itens. Na última etapa da missão é possível utilizar Chop, o Rottweiler de Lamar. No fim da missão, Lamar pede que você fique com o Chop por um tempo e assim você acaba ficando com o cão.
Não é possível ter outros cães de forma oficial em GTA V, entretanto há muitas comunidades que criam mods em que é possível comprar e habilitar cães de outras raças.
Ao habilitar Chop é possível sair para passear com o ele, brincar de jogar bola e ensinar alguns truques. Conforme seu nível de afinidade com o canino aumenta é possível fazer com que ele ajude até mesmo a encontrar colecionáveis.
Para jogar bola com Chop, no ícone de seleção de armas, basta substituir a granada pela bola. Não seja ruim e não jogue a granada no cachorro.
Uma maneira de desenvolver mais habilidades com Chop é usar o aplicativo iFruit disponível para Android e dispositivos iOS.
O app funciona de forma parecida com um tamagotchi, em que você tem uma rotina com o Chop, como alimentá-lo e jogar minigames. O app também permite customizar carros e criar placas personalizadas. Lembrando que você precisa ter uma conta no Rockstar Social Club para utilizar os recursos.
GTA V é daqueles jogos que mesmo após muitos anos desde o seu lançamento, curiosos continuam encontrando muitos easter eggs. Um desses segredos pode ser um pouco triste, se tornou viral em abril de 2021 e pode lembrar alguns casos reais.
Quando você joga a campanha com Franklin e visita o cemitério é possível ver um cachorrinho andando só pelo local. Ao segui-lo por um bom tempo é possível ver que o cão vai visitar um túmulo, provavelmente de seu tutor.
Há especulações que o easter egg seja uma referência a história de Greyfriars Bobby, um Skye Terrier que viveu por 14 anos guardando o túmulo de seu tutor na Escócia. A hipótese faz certo sentido, já que o cachorro do game é um West Highland Terrier, uma raça escocesa.
Além de Franklin, os Ballas, uma das gangues do game também contam com membros que andam com cães e podem atacar o jogador caso se torne uma ameaça.
O título da Rockstar Games conta com sete raças de cães, são elas:
Embora GTA V não permita que você compre animais sem utilizar mods, é possível ter controle sobre alguns deles de uma forma inusitada.
Para isso você deve coletar os Peyotes, uma espécie de cacto alucinógeno que coloca o personagem em uma espécie “viagem” ao encontro do seu animal interior, fazendo com ele se transforme em um animal.
Os Peyotes ficam espalhados pelo mapa e podem ser coletados tanto na campanha, quanto em GTA Online, o que pode gerar situações atípicas, como ao entrar em partidas e ver cervos e cachorros atacando jogadores de forma aleatória. O efeito termina quando o jogador é morto ou pode ser cancelado ao apertar “direita” no direcional digital.