Como descobrir quem te deu unfollow no Instagram

Veja como usar o Kiwi Browser ou o Google Chrome em conjunto com uma extensão gratuita para descobrir quem te deu unfollow no Instagram

Jean Prado André Leonardo
Por e

É possível descobrir quem te deu um unfollow no Instagram. Inclusive, essa informação pode ser obtida com ferramentas da própria rede social. Mas é preciso entrar em cada perfil para descobrir isso. No entanto, é possível acelerar o processo e descobrir várias contas que não seguem o seu perfil com ajuda de uma extensão para navegadores que permite descobrir quem parou de te seguir no Instagram.

Imagem Instagram tela principal (Imagem: Solen Feyissa/Unsplash)
Como descobrir quem te deu unfollow no Instagram (Imagem: Solen Feyissa/Unsplash)

Como descobrir unfollow no Instagram pelo celular

Existem diversas formas para descobrir quem te deu unfollow no Instagram. Para evitar a instalação de aplicativos não oficiais em seu smartphone, que muitas vezes não funcionam e podem gerar problemas em sua conta, a opção é usar o Kiwi Brower, navegador que usa o mesmo motor do Google Chrome, disponível para Android.

Como o navegador permite a instalação de extensões em sua versão para celular, vamos usá-lo em conjunto com a extensão Não seguidores do Instagram, pois ela realizará a tarefa de descobrir quem não segue de volta no Instagram. Agora, vamos ao passo a passo.

Tempo necessário: 4 minutos.

  1. Instale o Kiwi Brower

    Baixe o Kiwi Browser na Play Store e instale o navegador em seu celular Android;

  2. Entre no Instagram pelo Kiwi Browser

    Acesse Instagram.com pelo Kiwi Browser. Entre com os dados da sua conta. Após fazer o login, clique no botão dos três pontinhos no canto superior direito e abra uma nova guia, mas não desfaça o login da sua conta do Instagram.Imagem instagram - como descobrir quem deu unfollow no instagram

  3. Baixe e instale a extensão “Não seguidores do Instagram”

    Após abrir uma nova guia, toque novamente no ícone dos três pontinhos e selecione a opção “Extensões”. Depois, selecione a botão “From Store”. Você será direcionado para a “Chrome Store”. Na loja, toque na barra de buscas e digite “Não seguidores no Instagram”, aperte “enter” para realizar a busca. Selecione a extensão e toque no botão azul “Usar no chrome” para fazer a instalação, que será executada no Kiwi Browser;Imagem instagram - como descobrir quem deu unfollow no instagram

  4. Use a extensão “Não seguidores no Instagram

    Para descobrir quem deu unfollow no Instagram, toque novamente no botão dos três pontinhos, em seguida role a tela para baixo até encontrar a extensão “Não seguidores no Instagram”. Toque no ícone, em seguida a extensão detectará sua conta do Instagram logada no Kiwi Brower. Basta tocar no botão “processar” para descobrir os perfis que não seguem a sua conta;Imagem instagram - como descobrir quem deu unfollow no instagram

  5. Pare de seguir os perfis que não seguem você de volta (opcional)

    Ao descobrir quem não te segue de volta no Instagram é recomendável entrar na rede social e deixar de seguir manualmente. A extensão oferece o botão “Deixar de seguir”, no entanto, não é recomendável utilizá-lo, pois ao deixar de seguir muitos perfis por este método, sua conta pode ser bloqueada porque o Instagram não vê com bons olhos esse tipo de atividade através de programas terceirizados.Imagem instagram - como descobrir quem deu unfollow no instagram

Como descobrir quem não segue de volta pelo PC 

Para descobrir contas que quem não seguem de volta no Instagram pelo PC é utilizado um processo similar ao anterior, mas aqui usaremos o Google Chrome:

  1. Baixe a extensão “Não seguidores no Instagram” na Chrome Store e faça a instalação;
    Imagem instagram - como descobrir quem deu unfollow no instagram
  2. Acesse instagram.com pelo “Google Chrome“, entre com os dados da sua conta;
  3. Abra uma nova guia no navegador, toque no ícone quebra-cabeça, acione a extensão “Não seguidores no Instagram” e aguarde a extensão reconhecer a conta logada no navegador; 
  4. Após a conta ser reconhecida, toque no botão “Processar” para que a leitura das contas que não seguem de volta seja feita;
    Imagem instagram - como descobrir quem deu unfollow no instagram

Ao identificar os perfis que não seguem o seu, é recomendável entrar em cada um e dar unfollow manualmente, se assim desejar. Não utilize o botão “deixar de seguir”, pois ao realizar ações automáticas em muitas contas através de aplicativos ou extensões de terceiros, o Instagram pode bloquear sua conta temporariamente.

Como descobrir quem parou de me seguir pelo Instagram

Para descobrir quem não te segue no Instagram sem utilizar aplicativos ou extensões faça o seguinte: 

  1. Entre no perfil da pessoa;
  2. Toque no campo “Seguindo”;
  3. Se a sua conta aparecer no topo da lista, é porque a pessoa segue você de volta no Instagram.

Esse método não apresenta riscos, porém exige mais tempo, pois é necessário entrar em cada conta individualmente.

Posso usar um app para saber quem me deu unfollow?

Sim. Existem muitos aplicativos disponíveis para Android e iOS, porém a experiência pode não ser das melhores para o usuário.

Alguns apps como o Reports+ não estão funcionando, enquanto outros, como o Reports+Analytic for Instagram, iniciam, mas podem não fazer a leitura dos usuários que realizaram o unfollow em sua versão gratuita, como aconteceu comigo.

A segurança também é uma preocupação, pois há relatos de muitos usuários nas páginas da Play Store e App Store, que aplicativos como Followers & Unfollowers podem acionar medidas de segurança no Instagram e bloquear contas. Por isso, apesar de serem uma opção aparentemente mais prática, é necessário ficar atento em relação a esses aspectos.

É possível usar extensões no Google Chrome no celular?

Não. O Google Chrome não oferece a possibilidade de instalar extensões de maneira nativa em sua versão para celulares. Portanto, é necessário usar navegadores que usam o mesmo motor do Chrome, como o Kiwi Browser.

Quantas pessoas posso seguir no Instagram?

Pode parecer estranho, mas o Instagram tem um limite de contas que podem ser seguidas. Veja como funcionam as políticas da rede social e quantas pessoas você pode seguir no Instagram.

Como saber quantas pessoas visitaram meu Instagram

Quem tem uma conta comercial pode ter acesso ao número de pessoas que acessou o seu perfil, além de outras funções que envolvem esse tipo de conta. Saiba como descobrir quantas pessoas visitaram sua conta do Instagram.

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

André Leonardo

Analista de Conteúdo

André Leonardo é jornalista e radialista formado pela UCAM, com MBA em Mídias Sociais. Trabalhou por 15 anos no mercado audiovisual em empresas como TV Brasil e TV Globo antes de entrar para o Tecnoblog, em 2020. Apaixonado por games, produziu conteúdo para sites e seu canal no YouTube. Já foi judoca, skatista e atualmente está começando a encarar corridas leves.

Relacionados

Relacionados