Como ver quem não me segue de volta no Instagram

Tutorial mostra como ver quem não te segue de volta no Instagram por meio de uma extensão para Google Chrome; lista ajuda a descobrir quem te deu unfollow na rede social

Lupa Charleaux Lucas Lima
Por e
• Atualizado há 3 meses
Instagram
Extensão revela quem não tem segue de volta no Instagram (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

A extensão “Não seguidores no Instagram”, para Google Chrome, é uma solução rápida para saber quem não segue você de volta na rede social. Para isso, a ferramenta compara a lista de pessoas que você segue no Instagram com a lista de contas que estão seguindo o seu perfil.

Esse processo pode ajudar a descobrir quem te deu unfollow no Instagram, embora não revele exatamente essa informação. A dica aqui é tentar lembrar se os nomes na lista de “Não seguidores” seguiram a sua conta anteriormente.

Vale ressaltar que mesmo pessoas que nunca te seguiram podem aparecer na extração, caso você as siga.

Ao deixar de seguir alguém no Instagram, o usuário para de receber suas publicações no feed e na seção de Stories. Entretanto, a menos que a conta seja privada, ainda é possível visualizar as fotos e vídeos acessando diretamente o perfil que você deixou de seguir.

Veja, abaixo, como encontrar a lista de pessoas que não te seguem de volta no Instagram.

1. Abra o Google Chrome e acesse a Chrome Web Store

Abra uma nova janela do navegador Google Chrome para PC ou Mac e clique na opção Google Apps no canto superior direito da tela (ícone com seis pontos). Então, busque o link para a loja de extensões. 

Você também pode digitar diretamente chromewebstore.google.com na barra de endereços do Chrome.

Captura de tela do navegador Google Chrome mostra como acessar o Chrome Web Store usando setas vermelhas

2. Busque pela extensão “Não seguidores no Instagram”

Pesquise por “Não seguidores no Instagram” na barra de busca no canto superior direito da loja do Google. Depois, clique na página dedicada à extensão que ajudará a descobrir quem parou de te seguir no Instagram ou não te segue de volta.

Captura de tela do navegador Google Chrome mostra como pesquisar a extensão Não Seguidores no Instagram o Chrome Web Store usando setas vermelhas

3. Clique no botão “Usar no Chrome

Clique no botão azul “Usar no Chrome”, no canto superior direito, para instalar a extensão “Não seguidores no Instagram” no navegador.

Captura de tela do navegador Google Chrome mostra como instalar a extensão Não Seguidores no Instagram usando uma seta vermelha

4. Clique em “Adicionar extensão”

Clique em “Adicionar Extensão” no pop-up que irá surgir no Google Chrome para concluir a instalação.

Captura de tela do navegador Google Chrome mostra como instalar a extensão Não Seguidores no Instagram usando uma seta vermelha

5. Faça login no site do Instagram

Acesse Instagram.com e insira seu nome de usuário e senha para entrar na sua conta normalmente.

Captura de tela do navegador Google Chrome mostra a tela inicial do Instagram

6. Clique na extensão de “Não seguidores no Instagram”

Após entrar na sua conta do Instagram, clique na extensão “Não Seguidores no Instagram” ao lado da barra de endereços (ícone rosa com um detalhe em branco).

Caso ela não apareça, clique em “Extensões” (ícone de peça de quebra-cabeça) e busque pelo app “Não Seguidores no Instagram” na lista.

Captura de tela do navegador Google Chrome mostra como ativar a extensão Não Seguidores no Instagram usando uma seta vermelha

7. Clique no botão “Carregar” para ver a lista de quem não te segue de volta no Instagram

Clique no botão azul “Carregar” que aparece na tela do “Não Seguidores no Instagram”. A extensão compara a lista de “Seguidores” com a de “Seguindo” e mostra quem deixou de seguir você ou não te segue de volta.

Você pode clicar em “Seguindo” ao lado de um perfil, para dar unfollow em quem não te segue no Instagram.

Captura de tela do navegador Google Chrome mostra como usar a extensão Não Seguidores no Instagram para saber que deixou de seguir o perfil usando setas vermelhas

Posso parar de seguir quem não me segue no Instagram?

Sim. Você pode usar a extensão “Não Seguidores no Instagram” para dar unfollow em quem parou de te seguir ou não segue de volta. Basta tocar no botão “Seguindo” ao lado do perfil da pessoa. Contudo, você pode deixar de seguir alguém no Instagram a qualquer momento pelo app da rede social para Android e iPhone.

É possível dar unfollow em massa em quem não me segue no Instagram?

O Instagram não tem uma ferramenta nativa para dar unfollow em massa. Já a extensão “Não Seguidores no Instagram” possui uma versão Pro que inclui uma função para deixar de seguir inúmeras contas de uma vez. Entretanto, essa versão do app é paga.

Posso usar outros apps para ver quem deixou de me seguir no Instagram?

O Instagram desencoraja o uso de apps de terceiros, como o popular Reports+, para certas ações, como dedurar quem deu unfollow ou analisar quem mais interage com a sua conta. Embora facilite o gerenciamento da lista de “Seguindo” e de “Seguidores”, a rede social pode entender que a ferramenta viola suas diretrizes e banir a sua conta. Baixar aplicativos de fontes desconhecidas também não é uma ação indicada devido ao risco de malware.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lupa Charleaux

Lupa Charleaux

Repórter

Nerd por natureza, Lupa Charleaux é formado em Jornalismo Multimídia pela São Judas Unimonte (2012). Iniciou a carreira como repórter de entretenimento em 2013, mas migrou para a editoria de tecnologia em 2019. Construiu experiência na área ao produzir notícias diárias sobre eletrônicos (celulares, vestíveis), inovação, mercado e conteúdos especiais sobre os temas. É repórter do Tecnoblog desde outubro de 2023. Anteriormente, atuou como redator de tecnologia e entretenimento no TecMundo (2019-2021/2022-2023) e redator de produtos no Canaltech (2021-2022).

Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados