A linha Motorola One chegou no Brasil em 2018, estreando o programa Android One do Google, e Motorola One, da Motorola, que traz smartphones com atualizações por pelo menos dois anos e correções de segurança mensais.
Além disso, o sistema embarcado no Motorola One é o Android puro do Google, sem modificações de fabricantes. Para smartphones da Motorola, que modifica pouco o sistema, a diferença é mínima, então o destaque fica para atualizações mais rápidas.
No lançamento, o Motorola One chegou com Android 8 Pie, mas desde então foi atualizado para versões mais recentes do sistema. De resto, o Motorola One traz um pacote intermediário com visual bonito. O acabamento é de vidro, e a tela de 5,9 polegadas com display IPS LCD ocupa boa parte da frente do aparelho.
O celular também chega com câmera traseira dupla: a principal tem 13 megapixels (f/2,0) e a secundária tem 2 MP (f/2,4) e serve para tirar fotos com fundo desfocado. Já a câmera frontal chega com 8 megapixels e abertura f/2,2.
No desempenho, o Motorola One entrega um processador octa-core Qualcomm Snapdragon 625 a 2 GHz, além de 4 GB de RAM, o que se mostra bem suficiente para tarefas do dia a dia, como navegar pelas redes sociais.
O Motorola One chega com 64 GB de memória interna, expansível para 256 GB por cartão microSD e 3.000 mAh de bateria, que deve ser o suficiente para um dia inteiro. Lançado por R$ 1.499, o Motorola One já foi visto no varejo por menos de R$ 1 mil nas cores preto e prata.