Início » Celular e tablet » Android para Nokia N9 começa a tomar forma

Android para Nokia N9 começa a tomar forma

Por
2 anos atrás

Lançado originalmente com MeeGo, o Nokia N9 é um aparelho com um bom design e pegada, como você pode ver no nosso review no ano passado. Mas o seu sistema desaponta, oferecendo uma experiência um pouco difícil de se adaptar. Não é surpresa, então, que já existam desenvolvedores interessados em portar o Android para esse modelo. E eles mostraram o progresso ontem.

Em uma imagem publicada no Twitter ontem, o programador Alexey Roslyakov, do grupo de desenvolvedores NITDroid, mostrou o N9 rodando a última versão do sistema móvel do Google, o Android 4.0 Ice Cream Sandwich.

Ainda estão em estágios iniciais de desenvolvimento, mas como bem aponta o Engadget, eles foram os responsáveis por portar o Android para o Nokia N900, então esses malucos sabem o que estão fazendo. E no fórum em que eles discutem o port, o grupo também diz que a opção de dual-boot com Meego não está descartada.

Um N9 tem um hardware decente, mas o fato de vir com um sistema praticamente morto e com gestos relativamente difíceis de se acostumar fazem dele uma escolha ruim em frente à concorrência. Mas a partir do momento que ele rode (sem muitas complicações) um sistema já conhecido e atual como o Android, passa a fazer mais sentido comprá-lo. Resta saber quando ele estará pronto.

Tecnocast

|

Faça seu login no Tecnoblog

Crie a sua conta

Esqueci minha senha