Início » Jogos » Nintendo anuncia Wii Mini por 100 dólares

Nintendo anuncia Wii Mini por 100 dólares

Avatar Por

Na lista de coisas inesperadas no mundo dos games, eu diria que a Valve liberar o episódio 3 de Half-Life 2 é algo tão improvável quanto a Nintendo anunciar e lançar um novo Wii ainda em 2012. Afinal de contas a Nintendo acabou de lançar o Wii U e não tem muitos motivos para colocar um novo modelo no mercado. Mas, contrariando todas as expectativas, liberar um novo console é exatamente o que a empresa planeja fazer. E ele se chama Wii Mini.

Wii Mini: a resposta da Nintendo para o PS3 Slim e Xbox 360 de 4 GB? | Crédito: Eurogamer

Inicialmente, uma foto do console havia vazado hoje no site canadense da cadeia de lojas de varejo Best Buy. Mesmo em imagens pequenas, é possível ver que trata-se de um console redesenhado, que está disponível em cores bem flamenguistas e que vem com um Wiimote na caixa.

Pouco depois da imagem aparecer, a Nintendo anunciou oficialmente o console. Ele custará 100 dólares canadenses, bem menos do que os US$ 300 que custa hoje o pacote básico do Wii U.

O preço, no entanto, vem com várias limitações. O Wii Mini não tem conectividade a redes e só aceita discos feitos específicos para o Wii (nada de compatibilidade com o GameCube). Ele será mesmo lançado no dia 7 de dezembro e apenas no Canadá por enquanto.

A Nintendo não diz se planeja trazer o irmão caçula do Wii U para outros mercados. Mas vendo o preço, que encaixa bem no bolso dos gamers com orçamento limitado, é provável que ele apareça em mercados emergentes em breve.

Atualização Às 12:50 | Pouco depois do vazamento a Nintendo anunciou o console. O texto foi modificado para incluir as novas informações.

Com informações: Eurogamer, VentureBeat.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Daniel Petrechi
é a própria Nintendo matando o Wii U
Renan Dias Serrou
Mas a Nintendo não ia parar de produzir jogos para Wii? o.0
Rafael Marcon
Eles não tem medo de confundir as pessoas lançando dois Wiis no mesmo ano sendo que são de gerações diferentes? Se o WiiU tivesse algum nome mais claro como "Wii2" ou algo que o valha, seria mais compreensível
davi
Não acho que isso fará qualquer diferença no Brasil, afinal... Arrisco que vai custar por volta de R$ 900, "por ser lançamento!!111!!!"...