Início » Aplicativos e Software » Infográfico: Cinemagram vs. Vine, quem ganha? [atualizado]

Infográfico: Cinemagram vs. Vine, quem ganha? [atualizado]

Avatar Por

O Cinemagram foi criado em 2011 pela startup canadense Factyle. Em seus primórdios, ele permitia aos usuários de iOS fazer pequenos gifs e compartilhar com os amigos - tipo um Instagram animado.

O Vine, ideia de uma startup de mesmo nome, foi comprado pelo Twitter antes mesmo de ser lançado para iOS no começo desse ano. Parecido com o Cinemagram, ele ganhou os usuários por permitir gravar áudio além da imagem em movimento.

Então, o Cinemagram aproveitou o vácuo do Vine no Android e a eterna promessa de que "em breve" chegaria para esse sistema operacional e saiu na frente com uma atualização para gravar vídeos também. O app do Twitter finalmente chegou ao Android no dia 3 de junho, mas sem todas as funcionalidades do iOS.

Com tantas coisas em comum, a comparação é intevitável. Então, resolvemos fazer uma brincadeira: Vine ou Cinemagram, qual leva a melhor? Testamos os dois apps para ver qual parece oferecer mais vantagens para o usuário.

O resultado foi baseado apenas no número de "vitórias", sem levar em consideração o peso que cada uma teria.

2013-06-04_tb_vine_vs_cinemagram_info

Qual dos apps é o seu preferido?

 Infográfico por Marcel Müller. Colaboraram Paulo Higa, Thássius Veloso e Thiago Mobilon.

Atualizado em 4 de junho às 15h17 com as informações  do Vine para Android.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

LeonardoNerd
Agora tem que incluir o Instagram no Infográfico, rs.
Bruno Araújo
Faltou duas coisas no vine: visualização dos gifs/videos pela web e o principal é que como posso enviar o meu perfil para alguém se não tenho o link? :| Assim não vai se tornar popular mesmo não.
Bruno Araújo
Eu também gosto bastante do GooglePlus e também me sinto abandonado )= Se quiser me add aos seus círculos: (https://plus.google.com/u/0/111926546565283390783/)
Elton
o Cinemagram continua melhor, ainda mais pra quem tem Android. Conheço pouquíssimas pessoas que usam Cinemagram e ZERO que usam Vine, por enquanto continuo com o Cinemagram então... vamos ver qual vai se tornar o "definitivo", pode ser que seja o Vine, já que no caso do Instagram foi a mesma coisa, havia (antes e depois) apps parecidos bem melhores, mas o Instagram com sua simplicidade quase debochante se manteve no topo.
Thássius Veloso
Tem uma coisa que me incomoda muito no Cinemagram: não tem como apagar o perfil diretamente do app! Pelo menos eu não achei essa opção. Tive que mandar um email para os devs, mas ninguém respondeu até agora. Mesma coisa com o @cinemagram no Twitter.
Thanara Corrêa
Vine também.
MBSj?r
:: Se um app de 2011 que tem (muitos outros) concorrentes ainda não pegou por aqui... well...
João Almeida
Prefiro o Vine...
Elton
nunca tive interesse por nenhum dos dois, mas como o Cinemagram tem pra Android (e eu não tenho um dispositivo iOS) e foi o vencedor, vou testá-lo. Se gostar, indicarei para alguns amigos pra não ficar lá sozinho postando gifs que ninguém vai ver.
@leossoliveira
[+2] Aplicativo perfeito! Depois do update 3.05 ficou ainda mais sensacional.
@leossoliveira
[+2] Aplicativo perfeito! Depois do update 3.05 ficou ainda mais sensacional.
LeonardoNerd
Certamente, bonito e muito informativo, não deixa duvidas.
LeonardoNerd
Por ai, quase ninguém usa e quando chegar o vine pro Android vou parar com o Cinemagram, ele é fucnional, mas ele faz videos em qualidade muito baixa, o vine faz videos em resolução otima.
Alessandro Johnny
O infográfico mais bonito! <3
Celso Werdam
Parabéns pra Giovana o Infográfico está +QD+, além de super explicativo! ;-)
Fernada Archeman
[+1] Aplicativo perfeito!
Juan Lourenço
haha, muito bom o Infográfico, parabéns! (uso o Cinemagram mesmo, pena que quase ninguém usa.. me sinto abandonado como no Google+)
Jorge Henrique
Fico com o Cinemagrafia da Nokia: http://www.windowsphone.com/en-us/store/app/cinemagraph/594477c0-e991-4ed4-8be4-466055670e69